Campeonato Paraense 2022

Com Paysandu e Remo, Campeonato Paraense 2022 começa nesta quarta-feira (Arte Lance!)

LANCE!
26/01/2022
11:50
Belém (PA)

Paysandu e Remo iniciam sua temporada 2022 nesta quarta-feira, 26 de janeiro, pelo Campeonato Paraense. Com 12 clubes divididos em três grupos, o torneio terá transmissão no circuito aberto de televisão a partir da TV Cultura, detentora dos direitos da competição.

> Confira a tabela do Campeonato Paraense 2022 e simule os resultados!

ONDE ASSISTIR
​Na TV aberta, o Campeonato Paraense 2022 será transmitido pela TV Cultura. O estadual também será veiculado pelo Portal Cultura, filiada da emissora no Pará, no site do canal. 

TABELA E REGULAMENTO
​Os 12 clubes serão divididos em três grupos com quatro clubes cada. Os clubes enfrentarão os rivais dos outros grupos em turno único. Os dois melhores colocados de cada grupo e os dois melhores 3ºs colocados avançarão de fase, enquanto os dois piores no geral serão rebaixados.

As quartas de final, a semifinal, a disputa pelo 3º lugar e a final serão disputadas em jogos de ida e volta. Em caso de empate, pênaltis.

O campeão, o vice e o 3º colocado ficarão com vagas na Copa do Brasil 2023. O campeão e vice terão vagas na Série D, desde que não participem de outras divisões nacionais.

Para conferir a tabela, regulamento e mais do Campeonato Brasiliense 2022, clique aqui.