Campeonato Brasiliense 2022

Com Gama e Brasiliense, 'Candangão' 2022 retoma fórmula tradicional com quadrangular semifinal (Arte Lance!)

LANCE!
21/01/2022
11:16
Brasília (DF)

O Campeonato Brasiliense 2022 começa neste sábado, 22 de janeiro, e retorna para modelo tradicional onde os dez clubes se enfrentam em turno único buscando a classificação para a segunda fase e, em seguida, final do torneio. O 'Candangão' não terá transmissão em TV aberta mas será 100% veiculado na internet. 

> Confira a tabela do Campeonatos Brasiliense e simule os resultados!

O primeiro dia do 'Candangão' 2022 conta com dois confrontos da primeira rodada. O Capital enfrenta Taguantinga enquanto o Ceilândia pega o tradicional Gama, ambas as partidas acontecem às 15h30. No domingo, outros três jogos completam o início do campeonato. 

ONDE ASSISTIR
O Campeonato Brasiliense 2022 será transmitido na internet pela Eleven Sports. A empresa também fechou um acordo coma a Federação de Futebol do Distrito ​Federal pelos direitos de todos os torneios da federação. 

TABELA E REGULAMENTO
Na Primeira Fase, os dez clubes se enfrentarão em turno único. Os quatro primeiros colocados avançam ao Quadrangular 'semifinal' com turno e returno. Os dois primeiros colocados estarão na final - com jogos de ida e volta. Já os dois últimos colocados da Primeira Fase serão rebaixados.

​Para conferir a tabela, regulamento e mais do Campeonato Brasiliense 2022, clique aqui.