Ao L!, Caio Alexandre comemora renovação e se declara: ‘O Botafogo é tudo na minha vida’

Volante concedeu entrevista exclusiva ao 'De Casa com o LANCE' nesta quarta-feira e falou sobre diversos temas

Caio Alexandre - Botafogo
Caio Alexandre renovou seu contrato com o Botafogo (Foto: Divulgação/Botafogo)

Escrito por

Nesta quarta-feira, o jovem Caio Alexandre, promissor volante do Botafogo, foi o convidado do "De Casa com o LANCE!" em uma entrevista exclusiva no Instagram do LANCE!. Nela, o atleta falou sobre diversos temas de sua carreira, inclusive, sua recém-anunciada renovação com o clube de General Severiano.

- Cheguei no Botafogo em 2014. Estou tendo um ano especial por ter chegado no profissional do clube. Estou vivendo um sonho e procuro sempre me dedicar para conquistar grandes coisas dentro do clube. O Botafogo representa tudo na minha vida. É o clube que me formou como profissional e um ser humano cada vez melhor. Sou muito grato ao Botafogo e procuro sempre honrar a camisa do clube, com muita garra e sangue dentro de campo - afirmou o atleta, que completou:

- Estava tudo encaminhado antes da pandemia. Deu uma parada por conta desse imprevisto. Minha intenção sempre foi renovar com o Botafogo e quero passar muito tempo no clube - disse.

Com um rápido destaque desde que chegou ao profissional no início do ano, Caio chamou atenção com boas atuações com a camisa alvinegra. O jovem jogador ressalta a motivação de atuar pelo Botafogo, e mostra um alívio ter seu trabalho reconhecido.

- Toda vez que entro no clube e visto a camisa do clube, temos que estar animados e com a autoestima lá em cima. É um alívio ter o trabalho reconhecido. Toda vez que visto a camisa do Botafogo dou meu máximo. Desde que cheguei todo mundo me abraçou, desde a base até o profissional. É uma estrutura muito boa de trabalho, profissionais são ótimos. Isso tudo gera um carinho. Essa vontade de trabalhar é uma série de fatores - confessou.

O jogador também falou sobre sua relação com o meia Keisuke Honda, que chamou atenção do mundo ao acertar com o Botafogo no início do ano. Caio conta como funciona a comunicação com o japonês, e mesmo com a barreira, o atleta se entrosou com o grupo.

- Ele é muito gente boa, inteligente e diferente dentro de campo. Procurei olhar ele jogando e extrair coisas boas. Infelizmente não tem como (falar no japonês). Ele tenta desenrolar no português ou no inglês, mas a gente erra muito e ele fica louco. Ele conversa muito com todo mundo, brinca com todo mundo, mas ele ainda é muito tímido. Aos poucos ele vai se soltando - completou.

*Estagiário sob supervisão de Tadeu Rocha

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter