Bruno Formiga sai em defesa dos jogadores e minimiza jantar com ‘bife de ouro: ‘Não entendi o problema’

Alguns atletas da Seleção Brasileira foram criticados por jornalistas por conta da refeição luxuosa no Qatar

bife de ouro
Seleção Brasileira foi alvo de críticas por comer no restaurante de luxo (Foto: Reprodução/ Instagram)

Escrito por

O jantar milionário dos jogadores da Seleção Brasileira no Qatar ainda é assunto nas redes sociais. Desta vez, quem se manifestou sobre o episódio foi o jornalista Bruno Formiga, da TNT Sports. Ele minimizou o caso e afirmou que não enxergou nada demais na ida dos jogadores do Brasil ao restaurante luxuoso em Doha, no Qatar.

No Twitter, Formiga destacou que jogadores de outras seleções também aproveitaram suas folgas no Qatar e não tiveram a mesma repercussão que está tendo com os brasileiros.

- Portugal também foi jantar fora. Os jogadores da Argentina também tiveram momentos livres. E vários outros. Eu não entendi o problema até agora. Juro - escreveu o jornalista.

+ Relembre o retrospecto do Brasil nas oitavas de Copas do Mundo

ENTENDA A POLÊMICA

Na última semana, o ex-jogador Ronaldo Fenômeno, os zagueiros Éder Militão e Bremer, e os atacantes Vini Jr. e Gabriel Jesus reuniram-se para um jantar no restaurante do famoso chef turco Salt Bae. O prato principal dos brasileiros foi um pedaço de carne banhada a ouro 24 quilates, avaliado em R$ 9 mil.

Algumas personalidades da imprensa como o ex-jogador Walter Casagrande e o jornalista Renato Maurício Prado criticaram a ostentação do grupo de brasileiros, especialmente Ronaldo. Taxando o episódio como 'desrespeitoso'.

+ Quem é Salt Bae? Entenda polêmica do bife de ouro da Seleção Brasileira

Presente na confraternização, Ronaldo não gostou das críticas sobre o elenco da Seleção após a ida ao restaurante e ressaltou que o momento vivido pelo grupo pode inspirar outras pessoas:

- A Seleção Brasileira e os jogadores de futebol têm uma responsabilidade tão grande de transmitir o bem, e as pessoas estão confundindo futebol com política, com discurso de ódio. As pessoas estão muito perdidas. Hoje você não vê a pessoa discutindo futebol, é só opinião, cagando regra, e o discurso de ódio é constante. Se comeu a carne folheada a ouro, problema do cara. (...) Não tem nada de errado, inclusive pode ser inspirador para outras pessoas. Tem coisas que é melhor a gente ignorar completamente - afirmou.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter