Fora de Campo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Benjamin Back pede que ‘Flow Podcast’ tire sua entrevista do ar após fala de Monark sobre nazismo

Comentarista esportivo é judeu e já participou de um episódio do 'Flow Sport Club'

Escrito por

O comentarista e apresentador esportivo Benjamin Back solicitou, nesta terça-feira (8), que o podcast Flow retire a entrevista que ele concedeu ao canal de esportes do programa, o Flow Sport Club.

O fato aconteceu após Monark, um dos criadores do Flow Podcast, opinar que "deveria ter um partido nazista reconhecido pela lei". No episódio em que o apresentador fez essa afirmação, transmitido ao vivo para mais de 400 mil pessoas na última segunda-feira (7), estavam a deputada Tabata Amaral e o deputado Kim Kataguiri.

- Se eu soubesse que vcs (sic) apoiam o nazismo, jamais teria participado desse podcast! Inclusive, gostaria que o meu episódio fosse retirado do ar, pois nao (sic) compactuo com esse tipo de pensamento! Triste de saber que vcs (sic) pensam assim, tolerar e apoiar o nazismo é inadmissível! - escreveu Benja em seu perfil no twitter.

O jornalista esportivo tem origem judaica e sua família, tanto a materna como a paterna, fugiu do regime nazista que dominou a Europa durante a Segunda Guerra Mundial e matou cerca de 6 milhões de judeus, de acordo com o portal de pesquisas "Enciclopédia do Holocausto".

Benja pediu para retirar programa do ar após fala de Monark (Imagens: Reprodução/SBT e Reprodução/Flow Podcast)