Fora de Campo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Assinado! Disney garante renovação de Mauro Naves com exclusividade para ESPN e Fox Sports

Ex-repórter da Globo foi um dos comentaristas que permaneceu na equipe de jornalismo após a fusão promovida pela Disney entre o Fox Sports e a ESPN

Mauro Naves assinou novo vínculo com a Disney (Foto: Divulgação/Disney)
Escrito por

Mauro Naves é mais um nome a renovar seu contrato com os canais esportivos da Disney no Brasil. As conversas para uma renovação entre o jornalista e a empresa começaram ainda no fim de 2020 e o acordo foi assinado na última semana. Com isso, o ex-repórter seguirá como comentarista exclusivo dos canais ESPN e Fox Sports. 

Ex-profissional do grupo Globo, Mauro é presença constante em atrações do jornalismo da ESPN Brasil em programas como o SportsCenter, Linha de Passe e Futebol na Veia. Além de participar como analista do futebol brasileiro e internacional, Mauro também é escalado constantemente como comentarista das transmissões da Copa Conmebol Libertadores, campeonato Espanhol, entre outros direitos dos canais ESPN e Fox Sports.

Contratado pelo Fox Sports no início de 2020, Mauro foi um dos comentaristas que permaneceu na equipe de jornalismo após a fusão com a Disney no último ano, passando a participar frequentemente dos programas da ESPN. Outros nomes como Mauro Cezar e Benjamin Back, que não aceitaram o acordo de exclusividade que previa que os contratados deveriam deixar de produzir para outras empresas, deixaram a Disney.

Com ampla história no jornalismo esportivo, Mauro Naves trabalhou no grupo Globo por mais de 30 anos com foco na Seleção Brasileira e realizado a cobertura das Copas de 1998 (França), 2002 (Coreia e Japão), 2006 (Alemanha), 2010 (África do Sul), 2014 (Brasil) e 2018 (Rússia) . Desde o último ano se tornou comentarista e participa com frequência da programação dos canais ESPN e Fox Sports.