Após derrota no UFC Vegas 69, lutador relata ter recebido ameaças de morte

William Knight vem recebendo inúmeros ataques por parte da comunidade das lutas nas redes sociais

Lutador
Lutador do UFC teme pela vida (Foto: Reprodução/ Twitter)

Escrito por

O lutador norte-americano William Knight se tornou alvo de inúmeras críticas nas redes sociais após uma exibição ruim no UFC Vegas 69. Em uma live feita em seu perfil oficial no Instagram, ele confessou que teve um desempenho abaixo do esperado no último sábado, quando foi derrotado pelo polonês Marcin Prachnio, por decisão unânime dos juízes. No entanto, Knight questionou os ataques que vem sofrendo pela internet por conta disso.

Segundo o atleta da categoria meio-pesado (93 kg), alguns fãs têm enviado ameaças de morte através de mensagens privadas nas suas redes sociais.

+ Vasco anuncia zagueiro, Dybala discute futuro, Inter briga por destaque da Copa… O Fim de Semana do Mercado!

- No final do dia, eu fui lá, congelei, não fiz minha parte e perdi a luta. Eu perdi a luta. Vocês não perderam aquela luta, eu perdi. Alguns de vocês queriam que eu vencesse, alguns de vocês apostaram em mim, eu entendo. Na vida, os seres humanos não são perfeitos, mas eu estou assumindo responsabilidade pelas minhas ações porque eu não fiz merda nenhuma. O que aconteceu exatamente: eu fiquei lá parado, congelei, e assumo a responsabilidade total - iniciou o lutador. 

Na sequência, "Knightmare", como é conhecido, rebateu as mensagens de ódio que vem recebendo de alguns torcedores. 

- Eu sei o que tenho que fazer na minha próxima luta. Todas essas mensagens malucas que estou recebendo, todas essas mensagens de desrespeito, eu as entendo. Vocês têm o direito de ficar irritados. Eu leio as mensagens, vocês ameaçando minha vida, falando maluquices, dizendo que eu não pertenço ao UFC, todas essas coisas, mas quando eu estava invicto por três anos, todos vocês estavam surfando na onda - completou. 

O norte-americano teve uma postura irreconhecível durante o combate contra  Prachnio. Nos 15 minutos de luta, ele conectou apenas oito golpes significativos, contra 79 de seu adversário. O polonês, inclusive, conseguiu quebrar o recorde de maior número de chutes na perna aplicados em uma luta de três rounds na história do UFC - com 63 golpes aplicados na região.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter