Aos 20 anos, campeã mundial de patinação é encontrada morta

Ekaterina Alexandrovskaya caiu da janela do apartamento onde morava, na Rússia. Polícia local trabalha com hipótese de suicídio 

Ekaterina Alexandrovskaya - Patinadora
Ekaterina estava aposentada devido a lesões (Foto: AFP)

Escrito por

Ekaterina Alexandrovskaya, ex-patinadora de origem russa que se tornou campeã mundial júnior em 2017 pela Austrália, foi encontrada morta neste sábado após cair da janela de seu apartamento na Rússia. Segundo agência de notícias estatal russa 'TASS', a polícia não descarta a hipótese de suicídio da jovem que foi obrigada a se aposentar no inicio do ano devido a lesões.

Harley Windsor, parceiro da ex-atleta na conquista do ouro do mundial júnior, fez uma postagem lamentando a morte da amiga.

- As palavras não conseguem descrever como eu me sinto neste momento. Estou profundamente arrasado com o triste e repentino falecimento de Katia. O tanto que alcançamos durante nossa parceria é algo que nunca vou me esquecer, e que sempre levarei junto a meu coração. Este é o tipo de notícia para o qual você nunca se prepara. Descanse em paz, Katia -  escreveu.

Ian Chesterman, chefe da missão australiana nos Jogos Olímpicos de Pyeongchang, também se pronunciou diante da morte da jovem.

-Ela era quieta e humilde, mas incrivelmente determinada a ser a melhor que poderia ser. Estamos todos profundamente tristes ao ouvir as notícias hoje. A vida desde os Jogos não foi fácil para ela e este é outro lembrete oportuno de quão frágil é a vida - disse. 

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter