André Rizek critica postura da polícia argentina em caso de Felipe Melo e atos racistas de torcedores do River

O zagueiro do Fluminense é advertido pelas autoridades do país

Copia-de-Sem-nome-1-aspect-ratio-512-320
Torcedores do Fluminense foram alvos de racismo fora do estádio (Reprodução / ESPN; Reprodução / Sportv; Reprodução / Internet)

Escrito por

O jornalista e apresentador André Rizek, do "Sportv", criticou em suas redes sociais a postura da polícia da Argentina. Segundo ele, a polícia local estava mais preocupada com o Felipe Melo ter imitado uma galinha, que é um apelido pejorativo do River, do que com os casos de torcedores que imitaram macaco para torcedores do Fluminense.

- Imitar Galinha (apelido pejorativo do River) não pode. Torcedores imitando macaco em gestos racistas contra brasileiros, aí tudo bem, para a polícia argentina - publicou André Rizek em sua conta no Twitter.

No final da partida, o zagueiro Felipe Melo imitou uma galinha. Esse gesto, desde os anos 60, é muito utilizado por torcedores do Boca Juniors para provocar o River, apesar de o clube se apossar desse apelido.

Segundo o jornal argentino "TyC Sports", a polícia teria abordado o zagueiro ainda no vestiário pelo gesto feito em direção aos torcedores do River. O ato foi classificado como algo que "incentiva a violência".

+ATUAÇÕES: Guga é destaque negativo do Fluminense em derrota para o River Plate; veja as notas

Antes da partida, do lado de fora do estádio, foram registrados atos racistas na chegada da torcida do Fluminense. Torcedores do River Plate imitaram um macaco em direção aos ônibus com tricolores que estavam chegando ao local da partida.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter