Adriano Imperador pede paciência para Neymar na seleção: ‘Precisamos do futebol que ele apresenta’

Ex-jogador afirmou durante entrevista que o atacante já mostrou seu potencial e acredita que o craque pode trazer o hexacampeonato para o Brasil

Adriano Imperador
Adriano disputou a Copa do Mundo de 2006 pelo Brasil (Reprodução/Instagram Loja do Didico)

Escrito por

Adriano Imperador não jogou durante o tempo que muitos gostariam, mas é muito querido e respeitado no mundo do futebol. Durante entrevista para TNT Sports, o ex-jogador analisou o desempenho de Neymar na Seleção Brasileira e comentou sobre a pressão que o atacante sofre. 

Adriano afirmou que Neymar tem plenas condições de trazer o hexacampeonato para o Brasil na próxima Copa do Mundo. 

- Com certeza (Neymar é capaz de trazer o hexa). Ele já mostrou o potencial dele. A gente tem que confiar nele. A qualquer momento, ele pode resolver. Nós, brasileiros, precisamos do futebol que ele apresenta - afirmou Adriano.

O ex-jogador entende as críticas e a pressão, mas disse que o torcedor precisa ter um pouco de paciência com os atletas. 

- É normal (pegar pesado com o Neymar). Não é só com ele, mas com todos que vestem a camisa da seleção brasileira. É cobrado muito porque se espera o melhor. O torcedor tem que ter um pouco de paciência. Não é fácil para gente - concluiu o ex-jogador. 

Adriano Imperador disputou a Copa do Mundo de 2006 e chegou a ser cotado para 2010, mas Dunga optou por não convocá-lo. Na época, Neymar estava começando a se destacar no Santos, mas também não foi chamado. Atualmente, o atacante do PSG é o principal jogador do Brasil e uma das esperanças do país na busca pelo hexa. 

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter