menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Com técnico novo, Flu enfrenta a Ponte e tenta se recuperar no BR

Dia 13/10/2015
12:34

  • Matéria
  • Mais Notícias

Após uma semana conturbada, com torcedores protestando contra jogadores e diretoria, goleada no meio da semana para o Palmeiras, demissão do técnico Enderson Moreira e contração de Eduardo Baptista, o Fluminense, que ainda não venceu no segundo turno do Campeonato Brasileiro, com um empate e seis derrotas, tenta se reerguer na competição. O primeiro passo poderá ser dado neste sábado, às 21h, no Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas, pela 27ª rodada.

Pelo menos no astral, o Flu já é outro. Talvez a chegada de Eduardo Baptista tenha sido o combustível necessário para alguns jogadores que não tinham bom relacionamento com o treinador anterior. Entre eles, Ronaldinho Gaúcho.

– Tive uma conversa com quase todos os atletas. Primeiro em grupo, depois individualmente. O Fred é um líder. Acho que essa vontade de acertar, a busca por fazer o certo está sendo rápida demais. Vamos trabalhar um pouco isso, é um grupo de qualidade e vamos trabalhar nesse sentido. Não tem isso de grupo rachado, vi um time que procura se ajudar. Tentei dar uma cara que eu acho que é a certa para o momento. Esse já é um grande passo para se mudar – destacou o novo treinador.

Eduardo Baptista chega com contrato até o fim do ano que vem. Porém, ele tem noção que as coisas não funcionam assim no futebol.

– Estou numa profissão que a garantia é resultado. Eu pedi condições de trabalho. Tenho jogadores de qualidade, larguei um projeto muito grande no Recife porque eu acreditei no que eu vi. São os atletas em campo, a diretoria que vai nos blindar. Preciso acreditar no meu trabalho, nos jogadores e confiar que tudo dará certo – completou o técnico.

Vencendo, o Fluminense se afasta um pouco mais da zona de rebaixamento, dá uma respirada no Campeonato Brasileiro e a situação acalma nas Laranjeiras. É com esse pensamento que o Tricolor entra em campo logo mais no interior de São Paulo e agora revigorado, afinal tem no novo comandante a expectativa por dias melhores do que os atuais neste Brasileirão.

FICHA TÉCNICA
PONTE PRETA x FLUMINENSE

Local: Moisés Lucarelli, em Campinas (SP)
Data: 19/09/2015, 21h
Árbitro: André Luiz de Freitas Castro (GO)
Assistentes: Bruno Boschilia (Fifa-PR) e Cristhian Passos Sorence (GO)

PONTE PRETA: Marcelo Lomba, Rodinei, Ferron, Fábio Ferreira e Juninho; Fernando Bob, Elton, Felipe Azevedo e Cristian; Diego Oliveira (Alexandro) e Borges. Técnico: Doriva.

FLUMINENSE: Diego Cavalieri, Renato, Antônio Carlos, Marlon e Léo Pelé; Pierre, Edson, Cícero e Ronaldinho Gaúcho (Douglas); Marcos Júnior e Fred. Técnico: Eduardo Baptista.

  • Matéria
  • Mais Notícias