menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Sub-15 do Fluminense participa de projeto social em Minas Gerais

Equipe foi campeã carioca recentemente e viajou até a cidade de Santana do Deserto em parceria com a Onda Solidária, onde ajudaram crianças carentes

Equipe Sub-15 do Fluminense
imagem cameraEquipe Sub-15 do Fluminense (Foto: Divulgação)
Avatar
Lance!
Rio de Janeiro (RJ)
Dia 03/12/2015
16:41

  • Matéria
  • Mais Notícias

Uma das categorias mais vitoriosas do Fluminense em 2015, a garotada do Sub-15 fez sua parte também fora de campo. Os jogadores participaram de um projeto em parceria com a Onda Solidária e foram até Santa do Deserto, em Minas Gerais. Lá, os meninos conheceram os estudante locais e ajudaram na construção da Vila dos Sonhos, uma Eco Vila Olímpica solidária que tem como como objetivo melhorar a educação e o lazer das crianças de toda a região.

Os jogadores plantaram árvores e ajudaram na construção de uma eco escola feita de barro. A obra está sendo comandada por um índio pataxó, que mostrou um pouco de sua cultura e ensinou os meninos a importância de se viver em contato com a natureza.

- É uma grande honra receber o time campeão sub-15 do Fluminense aqui em Santana do Deserto. Estamos construindo a Vila dos Sonhos. É uma campanha solidária, feita por voluntários de todo o mundo. As crianças daqui estavam muito ansiosas em poder receber os jogadores tricolores. Eles fizeram cartazes, pintaram os rostos. É algo que ficará para sempre na memória da população local. É emocionante ver os moleques de Xerém construindo uma escola, plantando o futuro de uma cidade – disse Ricardo Calçado, integrante da Onda Solidária.

Depois do almoço, os atletas seguiram para o campo do Santanense, onde foram recebidos por mais de 400 crianças. Lá, os tricolores posaram para fotos, distribuíram autógrafos, brindes e jogaram uma pelada com a criançada.

- Foi muito legal. Os moleques de Xerém não são bons, são excelentes. Estou muito feliz, pois consegui fazer um gol no Iago. Tomara que eles voltem aqui mais vezes. Hoje foi um dia muito bom. Eles são exemplos para a gente e para todas as crianças – disse o jovem estudante Vinícius da Silva, de 13 anos, que tirou fotos com os jogadores e participou da pelada no Santanense.

  • Matéria
  • Mais Notícias