Loucos da Cabeça

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Sai, momento ruim! Favorito, Flu encara o Ypiranga na Copa do Brasil

Tricolor receberá a equipe do Rio Grande do Sul no Maracanã para tentar voltar a vencer na temporada em meio a grande sequência

Ganso será titular na partida desta quarta (Foto: LUCAS MERÇON / FLUMINENSE F.C.)
Escrito por

Com um mês cheio, o Fluminense se prepara para a segunda fase da Copa do Brasil. Nesta quarta-feira, a equipe encara o Ypiranga (RS), no Maracanã, às 21h30 (de Brasília), e tenta recuperar a confiança depois de conquistar apenas uma vitória nos últimos quatro jogos e vir de dois empates consecutivos na Taça Rio e na Copa Sul-Americana. A partida terá transmissão em tempo real do LANCE!.

O time de Fernando Diniz não teve bons desempenhos em seus últimos confrontos. Contra o Resende, o treinador inclusive classificou a atuação como "preguiçosa". Frente ao Antofagasta, do Chile, o cenário foi de muito domínio e dificuldade para furar o bloquei defensivo dos adversários, culminando em um 0 a 0 muito ruim para o time no jogo de ida.

A ideia agora é não se complicar na Copa do Brasil. Em partida única, em que o empate leva a disputa aos pênaltis, o Flu precisará se impor diante de um adversário mais fraco para sair sem problemas do campo. E, com isso, evitar chegar em um cenário de crise como o que o clube tinha no último encontro entre as equipes.

Em 2016, quando as equipes se enfrentaram, o Fluminense vivia um momento conturbado na temporada. Por conta dos maus resultados no Brasileirão, torcedores protestaram nas Laranjeiras e quebraram vidros do ônibus dos jogadores. O grupo pediu reforços e ainda chamou Peter Siemsen, ex-presidente do clube, de mentiroso.

Na atual temporada, o time tricolor tem 11 jogos. São seis vitórias, três empates e duas derrotas, com 21 gols marcados e cinco sofridos. Luciano e Yony González, que marcaram cinco vezes, são os artilheiros do ano, seguidos por Everaldo (3).

Paciência com Ganso

O Fluminense apostou tudo na contratação do meia Paulo Henrique Ganso para a temporada. O que se viu nos dois primeiros jogos do atleta foi uma oscilação. Passando por um período de adaptação ao futebol brasileiro e aos novos companheiros, o jogador ainda tenta encontrar o melhor ritmo no ano. A comissão técnica, porém, adota cautela e confia na recuperação do novo camisa 10 do Flu.

- Não foi um problema do Ganso, o time todo esteve sem mobilidade e agressividade, isso dificulta para quem está armando o jogo. Não foi um problema dele, foi um problema do time - disse Diniz após o empate contra o Resende.