Sai, momento ruim! Favorito, Flu encara o Ypiranga na Copa do Brasil

Tricolor receberá a equipe do Rio Grande do Sul no Maracanã para tentar voltar a vencer na temporada em meio a grande sequência

Ganso
Ganso será titular na partida desta quarta (Foto: LUCAS MERÇON / FLUMINENSE F.C.)

Escrito por

Com um mês cheio, o Fluminense se prepara para a segunda fase da Copa do Brasil. Nesta quarta-feira, a equipe encara o Ypiranga (RS), no Maracanã, às 21h30 (de Brasília), e tenta recuperar a confiança depois de conquistar apenas uma vitória nos últimos quatro jogos e vir de dois empates consecutivos na Taça Rio e na Copa Sul-Americana. A partida terá transmissão em tempo real do LANCE!.

O time de Fernando Diniz não teve bons desempenhos em seus últimos confrontos. Contra o Resende, o treinador inclusive classificou a atuação como "preguiçosa". Frente ao Antofagasta, do Chile, o cenário foi de muito domínio e dificuldade para furar o bloquei defensivo dos adversários, culminando em um 0 a 0 muito ruim para o time no jogo de ida.

A ideia agora é não se complicar na Copa do Brasil. Em partida única, em que o empate leva a disputa aos pênaltis, o Flu precisará se impor diante de um adversário mais fraco para sair sem problemas do campo. E, com isso, evitar chegar em um cenário de crise como o que o clube tinha no último encontro entre as equipes.

Em 2016, quando as equipes se enfrentaram, o Fluminense vivia um momento conturbado na temporada. Por conta dos maus resultados no Brasileirão, torcedores protestaram nas Laranjeiras e quebraram vidros do ônibus dos jogadores. O grupo pediu reforços e ainda chamou Peter Siemsen, ex-presidente do clube, de mentiroso.

Na atual temporada, o time tricolor tem 11 jogos. São seis vitórias, três empates e duas derrotas, com 21 gols marcados e cinco sofridos. Luciano e Yony González, que marcaram cinco vezes, são os artilheiros do ano, seguidos por Everaldo (3).

Paciência com Ganso

O Fluminense apostou tudo na contratação do meia Paulo Henrique Ganso para a temporada. O que se viu nos dois primeiros jogos do atleta foi uma oscilação. Passando por um período de adaptação ao futebol brasileiro e aos novos companheiros, o jogador ainda tenta encontrar o melhor ritmo no ano. A comissão técnica, porém, adota cautela e confia na recuperação do novo camisa 10 do Flu.

- Não foi um problema do Ganso, o time todo esteve sem mobilidade e agressividade, isso dificulta para quem está armando o jogo. Não foi um problema dele, foi um problema do time - disse Diniz após o empate contra o Resende.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter