menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Retrospectiva Fluminense: Pedro, o ano dramático de um ‘9’ de seleção

Atacante foi o artilheiro do Campeonato Carioca, eleito o melhor atacante do torneio, artilheiro do Campeonato Brasileiro e chegou a ser convocado pela Seleção Brasileira 

Pedro do Fluminense
imagem cameraPedro chegou a ser o artilheiro do Campeonato Brasileiro (Foto: LUCAS MERÇON / FLUMINENSE F.C.) 
Avatar
Lance!
Rio de Janeiro (RJ) 
Dia 29/12/2018
19:12
Atualizado em 03/01/2019
07:40

  • Matéria
  • Mais Notícias

Poucos atacantes no Brasil tiveram atuações tão brilhantes quanto Pedro. Aos 21 anos, o atacante despertou os olhares dos torcedores do Fluminense, dos clubes europeus e até de Tite, técnico da Seleção Brasileira. Mesmo lesionado em parte da temporada, é lembrado em 2018 com carinho pelas suas atuações e virou um xodó repentino das arquibancadas.  

Pedro viveu um ano de ápice. Foi o artilheiro do Campeonato Carioca com sete gols, eleito o melhor atacante do torneio, era o artilheiro do Campeonato Brasileiro e chegou a ser convocado pela Seleção Brasileira para amistosos. Tudo estava dando certo para o atacante de 21 anos, que vivia a melhor fase da carreira e despertava interesse de clubes europeus.  

- Minha mãe, meu pai, meus irmãos, minha namorada... Foram as primeiras pessoas com quem eu falei. Estou feliz demais... todo mundo mandando foto chorando e eu chorei também. Chorei o voo todo. Três horas chorando (risos). Agora é dar sequência no Fluminense - disse o garoto de 21 anos.

Mas, uma lesão grave atrapalhou essa trajetória. No dia 25 de agosto, contra o Cruzeiro, pelo Campeonato Brasileiro, Pedro sofreu uma lesão no joelho e deixou o campo de maca. Dias depois, foi constatado um estiramento nos ligamentos do joelho e a necessidade de uma cirurgia. O atacante não voltaria aos gramados em 2018 e desfalcaria o Fluminense desde então. 

O futuro de Pedro é no Fluminense, mas não se sabe por quanto tempo. O atacante tem previsão de retorno para março, mas segue despertando interesse de clubes europeus. O Real Madrid (ESP) ofereceu o valor desejado pelo Flu, mas a lesão impediu a venda do atacante. Mas, em 2019, os gols serão marcados pelo clube carioca ou europeus? Ninguém sabe. 

SOBE

Temporada de auge e muitos gols para Pedro. Foi o principal nome do Fluminense ao longo da temporada até o momento que lesionou. Foi eleito a revelação do Campeonato Brasileiro mesmo tendo atuado em menos de um turno. A convocação para a Seleção Brasileira também mostra o tamanho de suas atuações e o bom ano que teve. 

DESCE

A lesão atrapalhou o seu ano no Fluminense. Como o tratamento vai durar de seis a oito meses, ele só voltará a jogar no ano que vem. O jogador rompeu os ligamentos no dia 2 de agosto. A expectativa é de um bom retorno, mas por se tratar de uma lesão grave, existe o cuidado para o seu retorno.  

  • Matéria
  • Mais Notícias