menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Reage! Sem fazer gols, Flu encara o Inter em momento decisivo do ano

Tricolor vive sequência amarga de seis partidas sem vitória e quer se livrar do rebaixamento antes da semifinal da Sul-Americana

Fluminense
imagem cameraFluminense precisa pontuar para viver situação mais tranquila (Foto: LUCAS MERÇON / FLUMINENSE F.C.)
Avatar
Lance!
Rio de Janeiro (RJ)
Dia 24/11/2018
13:14
Atualizado em 25/11/2018
07:00

  • Matéria
  • Mais Notícias

A situação do Fluminense na tabela do Campeonato Brasileiro ainda é considerada confortável, no entanto, o caos em que o clube se encontra coloca muita pressão nos últimos jogos da temporada. Precisando de mais dois pontos para encerrar qualquer chance de rebaixamento, o Tricolor encara o Internacional neste domingo, às 19h (de Brasília), no Beira Rio, para tentar reencontrar o caminho das vitórias e encontrar a paz com o torcedor antes da semifinal da Copa Sul-Americana. A partida terá transmissão em tempo real do LANCE!. 

O pensamento neste momento é reagir logo para não se complicar no final. Com a complicada sequência e os desfalques constantes, o elenco precisará manter o foco mental e a força física para superar as últimas partidas. Marcelo Oliveira já afirmou que não deve poupar neste confronto. 

Após a derrota para o Bahia na Fonte Nova, os jogadores não quiseram falar. Além da sequência sem vencer, o Flu também está sem marcar gols no mesmo período e precisará fazer pelo menos dois gols de diferença para levar o jogo de volta contra o Atlético-PR para os pênaltis na próxima quarta-feira, no Maracanã. 

As estatísticas das finalizações mostram bem o cenário atual do Fluminense e a dificuldade para marcar. Nos últimos seis jogos, a média, de acordo com números do 'Footstats' é de apenas três finalizações certas por partida e 9,3 totais. Na última rodada, por exemplo, o time de Marcelo Oliveira só conseguiu chutar cinco vezes, sendo uma no alvo.

Há cerca de um mês, os números positivos do ataque impressionavam. Sem Pedro, Everaldo e Luciano assumiram a responsabilidade para tirar o Fluminense de outra seca de gols. Os dois chegaram a participar diretamente de 11 dos 14 gols do Tricolor. O centroavante, inclusive, foi o autor dos dois últimos gols que o Flu marcou, contra o Atlético-MG e o Nacional (URU).

Veja as finalizações do Fluminense (números 'Footstats):

Santos x Fluminense
0 certas
4 erradas

Fluminense x Vasco
5 certas
16 erradas

Fluminense x Sport
8 certas
6 erradas

Palmeiras x Fluminense
2 certas
4 erradas

Fluminense x Ceará
2 certas
4 erradas

Bahia x Fluminense
1 certa
4 erradas

  • Matéria
  • Mais Notícias