menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Perfil de reforços do Fluminense já foi traçado pelo presidente Pedro Abad

Mandatário, que tomará posse do cargo no dia 20 de dezembro, ainda monta a equipe que comandará o futebol do Tricolor. Nome de Barrios agrada

Lucas Barrios
imagem cameraCésar Greco/Palmeiras
Avatar
Lance!
Rio de Janeiro (RJ)
Dia 04/12/2016
19:08
Atualizado em 05/12/2016
11:55

  • Matéria
  • Mais Notícias

O Fluminense precisa de um ídolo para 2017. Este é o entendimento de Pedro Abad. O novo presidente tricolor ainda monta sua equipe para coordenar o futebol do clube, mas o perfil dos jogadores que serão procurados para reforçar o time ano que vem já está definido.

- É um compromisso meu ter sempre jogadores de peso, que chamem a torcida e decidam jogos. O Fluminense sempre precisou de ídolos, de jogadores grandes. Quero um elenco forte e com esse tipo de atleta - declarou Abad em um dos debates presidenciais realizados neste mês.

Se confirmadas, contratações com o perfil traçado por Abad podem solucionar alguns dos problemas enfrentados pelo Fluminense na temporada. Na reta final do Brasileirão, por vezes o time careceu de liderança e capacidade técnica para controlar o jogo, mesmo quando o placar era favorável, como nos jogos contra o São Paulo e Chapecoense, ambos no Rio de Janeiro.

No atual elenco, apenas Gustavo Scarpa terminará 2016 em lua de mel com a torcida tricolor. Mesmo atletas identificados com o clube, como Gum, Diego Cavalieri e Cícero, foram questionados durante a temporada, sendo que o último foi o artilheiro do Tricolor no ano.

Nome de Barrios agrada

O Fluminense já se movimenta para reforçar seu elenco visando 2017. Um dos atletas especulados para chegar às Laranjeiras é Lucas Barrios. A diretoria não confirma contato ou oferta pelo jogador, mas o nome agrada aos dirigentes.

A situação de Barrios, no entanto, é complicada. Com um alto salário no Palmeiras, o argentino naturalizado paraguaio tem futuro indefinido. Antes de negociar o atacante, a direção palmeirense ainda precisa definir o técnico para 2017. A tendência é que seja Eduardo Baptista, ex-Fluminense.​

  • Matéria
  • Mais Notícias