Para fechar 1º turno no topo, Flu tem cinco times do Sul pela frente
- Matéria
- Mais Notícias
Embora esteja no G4, o objetivo do Fluminense está claro: o topo da tabela. Para fechar o primeiro turno do Campeonato Brasileiro na liderança, o Tricolor terá de passar por equipes do Sul do país e terá uma sequência contra cinco equipes da região.
A ordem será: Chapecoense, Grêmio, Avaí, Internacional e Figueirense. Sonhando com a liderança do Brasileirão, o Tricolor terá que buscar um bom aproveitamento contra esses adversários. O problema é que o retrospecto contra esses adversários no ano passado não foi nada bom. Tirando o Avaí, que estava na Série B, o Fluminense disputou 24 pontos contra Inter, Grêmio, Figueirense e Chapecoense, e somou somente seis. O aproveitamento foi de 25%. E diante do adversário de domingo, o time acabou sendo derrotado nas duas partidas do ano passado.
VEJA GALERIA ESPECIAL E A SEQUÊNCIA DA MATÉRIA ABAIXO
O lateral-direito Wellington Silva destaca que o jogo contra a Chapecoense será difícil, principalmente por ser na Arena Condá, mas lembra que o Tricolor vem de uma derrota e que precisa vencer para se reabilitar.
- Vi alguns jogos deles. É uma equipe boa, principalmente quando está jogando em casa. Vai dificultar as coisas para nós. Mas estamos vindo de derrota e temos de pensar na vitória. Estamos preparados e o foco está em continuar no G4 - destacou o atleta.
Para este duelo complicado de domingo, o técnico Enderson Moreira tem alguns problemas para escalar o Fluminense. O meia Gerson está suspenso e o lateral-esquerdo Giovanni teve um problema no joelho direito e está fora por tempo indeterminado. O treinador, porém, terá mais três dias para escolher os substitutos ideais.
E se o retrospecto recente contra clubes do Sul não é lá grande coisa, o Flu tem ido bem como visitante neste Brasileirão. No último jogo longe do Maracanã, por exemplo, o Tricolor derrotou o Atlético-PR na Arena da Baixada por 2 a 1. O torcedor espera que continue assim até o fim da competição.
E MAIS
> Flu acerta com novo diretor de marketing, que está de saída de outro grande clube
- Matéria
- Mais Notícias















