Com a palavra: ‘Flu tem desempenho de “Vasco” do segundo turno1
- Matéria
- Mais Notícias
O torcedor Leonardo Dahi escreveu no Twitter que o Fluminense está virando o Vasco do segundo turno do Brasileirão. Diferenças de postura política e organizacional do Cruz-Maltino à parte, é mais ou menos por aí, se levado em conta o desempenho de campo. Em seis jogos, cinco derrotas e um empate. Apresentações de irritar. E olha que o rival da Colina, com seis rodadas do primeiro turno, tinha dois pontos. Contra o Sport, o Tricolor fez mais um jogo para ser esquecido.
A esperança que surgiu com a atuação contra o Coritiba sucumbiu na Arena Pernambuco. Complacência da arbitragem com Durval logo aos seis minutos à parte, foi mais um jogo com desencontros na criação e falhas defensivas.
Até quem funcionou nas rodadas anteriores, como Gustavo Scarpa e Wellington Silva, foi mal diante do Leão. A volta de Fred, que teve atuação exemplar como “assistente técnico” no jogo contra o Coxa, não resolveu, mostrando que “o buraco é mais embaixo”.
Também é uma sentença verdadeira dizer que o buraco é lá trás (sem conotação maliciosa, por favor). Gum tirou a paciência mais uma vez. A derrapada dele no gol de Danilo só não foi maior que a derrapada do próprio Fluminense no campeonato. Mas ele não falhou sozinho. (Viram, Gerson e Wellington Silva).
Quem diria que um time que chegou a entrar em campo muitas rodadas atrás com condições de assumir a liderança se desmanchasse tanto assim nos aspectos tático e técnico...
Está difícil absolver alguém. Enderson não acerta a mão, os mais tarimbados não conseguem chamar a responsabilidade (Alô, Jean! Vamos acertar esse pé, meu filho!) e a garotada não tem força suficiente para segurar o rojão.
- Matéria
- Mais Notícias