Oswaldo lamenta chances perdidas em derrota: ‘Qualidade eles têm’

Técnico do Fluminense falou sobre o resultado negativo diante do Avaí, na noite desta segunda, lembrando as diversas chances criadas por seus jogadores, mas não concluídas

Fluminense x Avaí - Oswaldo de Oliveira
Oswaldo de Oliveira na derrota do Fluminense para o Avaí nesta segunda-feira (Foto: Lucas Merçon/Fluminense)

Escrito por

O Fluminense tentou, pressionou, mas não o suficiente para evitar a derrota para o Avaí na noite desta segunda-feira, no Maracanã, pelo Campeonato Brasileiro. Os comandados de Oswaldo de Oliveira criaram diversas oportunidades de gol, não concluídas, o que prejudicou o andamento da equipe em campo. Ao ser questionado depois do duelo, o técnico lamentou, mas lembrou da qualidade do elenco.

- O técnico tem que fazer o que estou fazendo. Trabalhar, treinar, criar oportunidades... A partir do momento que as oportunidades claras não acontecem, há um desequilíbrio dos jogadores que temos que trabalhar. Eles são profissionais, são adultos e sabem conviver com essa situação. Qualidade eles têm - afirmou o jogador em entrevista coletiva após a partida, completando:

CLIQUE AQUI PARA CONFERIR E SIMULAR A TABELA DA COMPETIÇÃO

- É uma situação muito ruim. É a segunda partida que o Fluminense passa por essa situação semelhante. O jogo contra o CSA foi muito parecido com o que aconteceu hoje. A equipe perdeu o controle e a concentração até acabar levando o gol. Pela situação que o time já está, cria um ambiente nefasto. E acaba atraindo essa atmosfera muito desfavorável.

No apito final da partida, os torcedores do Fluminense que foram ao estádio acompanhar a partida o hostilizaram, além de chamar o time de "sem vergonha". Oswaldo de Oliveira aproveitou a conversa com os jornalistas sobre as vaias recebidas. O técnico do Tricolor destacou ter a ciência do momento de dificuldade, preferindo os protestos contra ele próprio, poupando o time para ter calma.

- Não exijo nada. Sei bem como é. O momento de dificuldade tem esse movimento contrário da torcida. Precisamos reverter esse quadro. O resultado muda tudo. A equipe jogou uma partida muito boa, criou chances, mas a vitória não veio. Prefiro até que a revolta venha contra mim e não contra o jogadores. Vou continuar trabalhando com calma - comentou o treinador antes de completar:

- É claro que eu acho fundamental o apoio do torcedor. Se o torcedor do Fluminense não ajudar, vai ser mais difícil sair dessa situação. Sei da fidelidade do torcedor do Fluminense até em situações piores do que essa. É disso que precisamos agora. A nossa equipe, principalmente em termos de ataque, têm excelentes valores. Esses caras com confiança podem render muito.

Com o resultado, Fluminense e Avaí seguem na zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. Os cariocas ficaram com 12 pontos, na 18ª colocação, com um jogo a menos - já os catarinenses, na lanterna, somaram dez pontos com esta primeira vitória na competição em 17 rodadas. O Cruzeiro, primeiro time fora do Z4, está com 18 pontos. Ambas as equipes voltam a campo pelo torneio no sábado - enquanto o Flu visita o Fortaleza, o Avaí pega o Flamengo.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter