Odair cita desgaste do Fluminense e diz: 'Se tivéssemos mais condições de treinamento, não perderíamos'
Treinador elogia determinação dos atletas nos três jogos disputados contra o Flamengo e afirma que Flu sai mais forte das finais

O técnico Odair Hellmann voltou a citar o pouco tempo de treinamento ao analisar a derrota do Fluminense por 1 a 0 para o Flamengo, nesta quarta-feira, no Maracanã. O treinador exaltou a entrega do time mesmo com a perda do título do Campeonato Carioca, mas admitiu que a parte física acabou pesando. Mesmo com dois bons jogos na decisão da Taça Rio e no último domingo, o Tricolor não conseguiu repetir as boas atuações.
- No primeiro tempo o Flamengo teve mais posse, mas encaixamos bem a marcação, tirando os espaços. A chance mais clara acho que foi nossa, com o Marcos Paulo. Sentimos um pouco já no primeiro tempo o ritmo e a sequência. Mas nos fortalecemos e criamos as oportunidades com a nossa estratégia. No segundo tempo estabilizamos novamente, adiantamos a marcação, subimos. Mantivemos o jogo de buscar o resultado. Claro que cada vez mais nos expondo e desgastando. O que fizemos nesses três jogos tenho que aplaudir de pé e agradecer aos jogadores - avaliou Odair.
- Enfrentamos uma das melhores equipes da América, se não a melhor. Com mais tempo de trabalho e nós com oito dias de treino, seis jogos em 15 dias. Demos a resposta. Jogamos não só de igual para igual, mas melhor em muitos momentos. No nosso melhor momento eles marcaram no contra-ataque. Acabou saindo o gol aos 50 do segundo tempo, com todos já sem força e cansados. Quando digo isso não é porque nossa preparação física é ruim. Nossos profissionais são de altíssimo nível. Tivemos quase zero índice de lesão. A perna pesou. Quando pesa a cabeça já não pensa mais com tanta tranquilidade. Acabamos não conseguindo desenvolver todos os lances de posse e de ataque. Tenho certeza que se tivéssemos mais condições de treinamento não perderíamos esse jogo de hoje - completou.
O Fluminense termina a competição com o segundo melhor ataque, com 27 gols marcados. Foram 16 jogos, oito vitórias, três empates e cinco derrotas. Agora, a equipe deve ter folga nos próximos dias antes de iniciar a preparação para o Campeonato Brasileiro. O Flu estreia no dia 8 de agosto, contra o Grêmio.
- Não só o físico, mas o mental também pesou mais nesse jogo de hoje. Por mais que estivéssemos bem, tirando as ações ofensivas do Flamengo e escapando com velocidade e achando espaços, teve um momento que eu olhei para o campo e visualizava os jogadores fazendo movimentos já com a perna mais lenta. Aí o jogo baixou de intensidade. Conseguimos recuperar e manter o ritmo para que o resultado se mantivesse aberto. Ficou aberto até os 50 do segundo tempo. Cada jogo que foi passando foi dificultando para nós nesse aspecto mental e físico. Isso tudo atrapalha. Mas saímos mais fortes individualmente, como time, como ideia de jogo, como confiança. Precisamos urgentemente descansar os jogadores. Limpar a mente e o corpo. Eles passaram do limite - finalizou.

Futebol Nacional
Setembro Amarelo: relembre relatos corajosos de jogadores sobre a saúde mental
Há 4 horas
Fluminense
No comando do Fluminense, Marcão celebra Dia do Profissional de Educação Física: 'Orgulho'
Há 8 horas
Fluminense
Fluminense começa semana de treinos antes de jogos decisivos com novidades
Há 9 horas
Fluminense
Mário Bittencourt revela acordo com Marcão no Fluminense
Há 18 horas
Fluminense
Guga lamenta empate do Fluminense e projeta clássico contra o Vasco: 'Decisão'
Há 22 horas
Futebol Americano
NFL abre o jogo sobre relação com Flamengo e Fluminsense pelo Maracanã
Há 1 diaMais LANCE!

John Kennedy, do Fluminense, recebe alta e segue em recuperação

Das vaias ao protagonismo: Hulk cresce no Fluminense em momento decisivo

Thiago Silva 'auxiliar-técnico' tem atuação elogiada no Fluminense

Marcão elogia Fluminense, mas lamenta pênalti no fim

'Fluminense sai muito chateado' por pênalti, diz presidente do clube

Canobbio carimba retorno à Arena da Baixada com gol para o Fluminense

Dê suas notas: avalie a atuação dos jogadores do Fluminense contra o Athletico-PR

Athletico-PR marca no fim e arranca empate com o Fluminense

Escalação: Fluminense está confirmado diante do Athletico-PR; veja time

Com clássicos, Brasileirão Série A tem seis jogos neste domingo; confira

Fluminense visita Athletico-PR em cenário oposto ao de 2024

Com Fred, Fluminense vence Bangu de Thiago Neves no Cariocão Sub-20

Athletico-PR x Fluminense: onde assistir ao jogo do Brasileirão



