Nino divide a culpa pelo momento do Flu e destaca ‘decisão’ contra o Peixe

Zagueiro retorna ao time após cumprir suspensão, afirma que a responsabilidade pertence a todo o elenco e garante foco total para o Tricolor sair do Z4

Nino Fluminesne
Nino é titular absoluto da zaga do Fluminense (Foto: Daniel Perpetuo/Fluminense)

Escrito por

O Fluminense finalizou pela manhã a preparação para o jogo contra o Santos, nesta quinta-feira, no Maracanã. A pressão por vitória é enorme, já que o Tricolor se encontra na zona de rebaixamento, justamente por ter sido derrotado na rodada passada para o Goiás, adversário direto. O zagueiro Nino não esteve em campo por estar suspenso. Mesmo assim, o jogador tentou explicar a derrota, mas afirmou que já está no passado, garantindo foco total na decisão contra o Peixe.

- Claro que a derrota incomoda. Fomos com intuito de vencer, mas infelizmente não aconteceu. Tem dias que é assim, que nada dá certo. Já viramos a chave. Não há tempo de se lamentar. Temos uma decisão amanhã. Nosso foco está neste jogo.

O adversário desta quinta-feira está no G4 do Campeonato Brasileiro, mas vem de duas derrotas na competição. Apesar do momento conturbado do Santos, Nino pregou o respeito e enumerou as qualidades do rival.

- O Santos é uma equipe muito qualificada, joga ofensivamente, mantém o padrão dentro e fora de casa e tem um técnico muito inteligente. Sabemos dos nossos pontos fortes e é nisso que estamos focados para conseguirmos um bom resultado.

Para o Tricolor, uma derrota pode sacramentar a saída do técnico Oswaldo de Oliveira, que está bastante pressionado tanto pelos resultados, quanto pelo desempenho ruim. Na avaliação de Nino, não há um culpado, já que todos possuem responsabilidades.

- É difícil falar de quem é a culpa já que a responsabilidade pertence a todos e todos nós juntos vamos sair dessa. Se a gente estivesse em situação boa, ninguém ia gostar de que o mérito fosse de um só.

TABELA
Confira a classificação do Campeonato Brasileiro
 

BATE-BOLA COM NINO

Oscilação do time na temporada
- Garanto que essa oscilação não é algo que queremos. Nos dedicamos nos treinamentos para buscar uma sequência de vitórias e tenho certeza que daqui para frente vamos conseguir. O torcedor pode esperar um time que vai fazer tudo pela vitória.

Ausência de gols
- A gente tem se esforçado dia a dia. Atacar é responsabilidade do time inteiro. A gente tem se empenhado para evitar de sofrer gol e passar a marca-los. Não tem outra maneira a não ser se esforçar para sair dessa situação.

Segunda defesa mais vazada do Campeonato Brasileiro
- Estamos trabalhando para melhorar. Ficamos alguns jogos recentemente sem sofrer gols. Conseguimos isso em jogos difíceis e isso mostra melhora. Mas precisamos fazer isso mais vezes.

Jogar com contrato chegando ao fim
- Eu não estou pensando nisso. Eu sei que meu contrato acaba agora. Deixo para os meus agentes essa questão. Representamos um clube gigantesco, uma camisa pesada. Todos os nossos pensamentos, 24 horas por dia, é para sair dessa situação. A questão do contrato depois a gente pensa.

Fator Maracanã
Muito importante nesse momento jogar na nossa casa, com o apoio do nosso torcedor. Tenho certeza que eles irão nos apoiar e juntos sairemos dessa.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter