Nenê trata estreia na Sul-Americana como ‘jogo do ano’ para o Fluminense

Veterano não esconde a ansiedade pela partida e revela que não sabe muito sobre o Unión La Calera, mas destaca que espera um jogo complicado

Fluminense 2 x 0 Portuguesa
Nenê vem sendo o destaque do time em 2020 com três gols marcados  (Foto: Lucas Merçon/Fluminense)

Escrito por

Apesar de ser um veterano, o meia Nenê de 38 anos está bastante ansioso para a estreia do Fluminense, nesta terça-feira, contra o Unión La Calera, do Chile, pela primeira fase da Copa Sul-Americana. O jogador conversou com a imprensa na véspera do confronto e afirmou que se trata da partida mais importante até o momento na temporada.

- Estou bem ansioso para esse jogo. É o mais importante do ano neste inicio de temporada. Não só a torcida, mas nós também temos muita vontade de conquistar essa competição. Ano passado podíamos ter ido mais longe. Estamos então muito focados para esse jogo e espero que a torcida compareça para nos ajudar a buscarmos um grande resultado.

Essa vai ser a quarta vez que Nenê vai disputar a Copa Sul-Americana. A primeira foi em 2003, pelo Santos. Depois disputou em 2018, com a camisa do São Paulo e no ano passado, já no Fluminense, sendo eliminado nas quartas de final para o Corinthians. O meia fez questão de ressaltar que a partida será decidida em 180 minutos, tendo atenção em não tomar gol no Maracanã.

- A gente realmente tem que continuar com a intensidade que estávamos tendo nos últimos jogos, tirando o jogo do Boavista. É um jogo de 180 minutos, temos que ter a consciência de fazer um bom resultado dentro de casa, mas também tem um jogo fora. Então temos que ter o equilíbrio para fazer o resultado e não tomar gols, o que para eles seria interessante. Então foco total sabendo que é o jogo mais importante do ano. Cabeça no jogo, do primeiro até o último minuto.

TABELA
Confira a classificação da Copa Sul-Americana


O adversário não é uma equipe tradicional no Chile, porém chegou a aprontar na Copa Sul-Americana do ano passado, quando eliminou a Chapecoense e quase levou a melhor sobre o Atlético-MG, perdendo nos pênaltis a vaga para a terceira fase da competição. Nenê foi sincero e revelou que conhece pouco sobre o Unión La Calera, mas ressaltou que espera um jogo complicado.

- Sabemos pouca coisa sobre eles, o Odair ainda vai passar mais detalhes para a gente. O que nós sabemos é que não vai ser nada fácil. O Atlético-MG tinha um time muito bom ano passado e passou de fase com muita dificuldade. Então temos que tomar cuidado e ficar ligado.

BATE-BOLA COM NENÊ

O que você tirou de lição deste início de temporada, principalmente após a derrota para o Boavista?

- Está sendo um bom início. Da mesma maneira que estávamos com quatro vitórias, também estamos com tranquilidade com uma derrota. Seguimos com os pés no chão. Todos os times grandes do Brasil possuem dificuldades com os clubes pequenos. Começamos a preparação muito tempo depois, então eles estão mais leves e com uma intensidade maior. A lição que eu tiro é não tirar nem um centímetro de intensidade que tivemos no jogo anterior. Qualquer time pode nos trazer problemas, então fica de lição para que isso não possa acontecer. Tranquilidade total, estamos no começo ainda. O time está caminhando, se entrosamento e em busca da melhor forma física.

O que representa para você usar a camisa 24 nesta competição?
- É importantíssimo, uma representatividade enorme. Fico feliz de poder ser a cara dessa campanha e podendo homenagear um cara que foi ídolo, não só no esporte, mas um símbolo de genialidade e superação que foi o Kobe Bryant. Todos nós sentimos muito. Sobre essa campanha, temos que dar os parabéns não só ao Bahia, mas também aos outros clubes que estão aderindo a isso. Realmente é uma coisa muito importante nos dias de hoje. Espero que isso possa ser um exemplo para os outros clubes.

Você é a favor do rodízio feito por Odair Hellmann nesse início de temporada?
- Depende do momento. No início achei interessante porque não estávamos 100% fisicamente. Quando se tem uma sequência de jogos em uma semana, com apenas sete dias de treinos, é perigoso. Então achei interessante. A partir do momento em que todos estejam no mesmo nível, eu acho válido ter uma sequência, se não tiver com jogos próximos.

Convoca a torcida do Fluminense para o duelo contra o Unión La Calera.
- Rapaziada, precisamos de vocês amanhã para lotar o Maracanã e nos apoiar para nós conquistarmos um grande resultado nessa copa, que para nós e acredito para vocês também, é muito importante.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter