Matheus Reis terá multa rescisória de R$ 494 milhões no Fluminense
Jogador é uma das principais promessas da base tricolor

- Matéria
- Mais Notícias
Matheus Reis assina renovação contratual com Fluminense nesta quarta-feira (4). O novo vínculo será de quatro anos e inclui multa rescisória de 80 milhões de euros (cerca de R$ 494 milhões na cotação atual).
➡️ John Kennedy se reafirma em meio a indefinição do Fluminense no mercado
O atacante tinha contrato anterior com o Fluminense até março de 2028, mas o documento foi assinado quando Matheus ainda era menor de idade. Por isso, a interpretação da Fifa é de que esse acordo teria vigência apenas até maio de 2026. O atacante completou 18 anos em abril de 2025. A renovação após a maioridade tem como um dos objetivos adequar o contrato às normas do Regulamento sobre o Status e a Transferência de Jogadores da Fifa.
O Tricolor busca ainda proteger uma das joias mais valiosas dos últimos anos no clube. Matheus Reis é alvo de clubes europeus desde os tempos de sub-17. O Fluminense chegou a ser procurado pelo Newcastle, da Inglaterra, em 2024 por conta do atacante.
Integrante da "Esquadrilha 07", Matheus Reis rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho em um treinamento com o elenco profissional, em novembro de 2024, o que interrompeu sua sequência de evolução. A recuperação foi longa. Matheus voltou a realizar atividades no gramado em julho de 2025 e só deixou definitivamente o processo de transição em setembro, quando recebeu liberação total do departamento médico para treinar sem limitações. Desde então, o clube acompanha de perto sua retomada física e técnica.
Matheus Reis deve ganhar minutos em 2026
Matheus ganhou as primeiras oportunidades no elenco profissional do Fluminense em 2026. O jogador iniciou o ano com o "time do Carioca" no banco, mas chegou a iniciar a partida como titular na estreia do elenco principal. O desempenho do atacante foi bem avaliado internamente.
Zubeldía classificou os jogadores da base que estão entre os profissionais em três grupos em coletiva recente. O treinador ressaltou que a decisão passa por uma avaliação individual. Alguns atletas, na visão da comissão, precisam atuar com regularidade fora para adquirir experiência e lidar com pressão competitiva. Outros, porém, já apresentam condições de seguir no elenco, disputando vaga entre os relacionados e, eventualmente, no time titular.
➡️ Zubeldía vê destaques na base do Fluminense: 'Estão mais próximos de ganhar minutos'
— Hoje, os jogadores que estão trabalhando no time principal formam um grupo importante, de cerca de 10 a 12 atletas. A partir disso, existem dois caminhos possíveis: que sigam integrando o elenco do Fluminense em 2026 ou que saiam para jogar para evoluírem. Há jogadores que se destacaram comigo, como o caso do Júlio Fidelis. Mas diante do bom momento do Samuel Xavier e do Guga, é natural que ele precise seguir trabalhando até uma oportunidade. No caso do Matheus Reis, que no ano passado sofreu com lesões, hoje é uma peça que pode nos ajudar com velocidade e no jogo de um contra um. Já Riquelme e Wesley Natã também são atletas que podem atuar pelos lados do campo. Esses são os jogadores da base que hoje estão mais próximos de ganhar minutos nesta temporada — disse Zubeldía.
➡️ Tudo sobre o Tricolor agora no WhatsApp. Siga o nosso canal Lance! Fluminense

O que vem por aí para o Fluminense?
O Fluminense visita o Bahia na Arena Fonte Nova na segunda quinta-feira (5). O jogo é válido pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro
➡️ Aposte nos jogos do Campeonato Brasileiro!
*É preciso ter mais de 18 anos para participar de qualquer atividade de jogo de apostas. Jogue de forma responsável.
Tudo sobre
- Matéria
- Mais Notícias


















