‘Já rolava uma saudade’, diz Marcos Júnior sobre treino nas Laranjeiras

Lateral-direito Gilberto, que trabalhou na sede do Fluminense pela primeira vez, ressaltou a história do local e garantiu que se sentiu honrado em estar no estádio

Treino do Fluminense nas Laranjeiras - 2018 (Foto: Mailson Santana / Fluminense F.C.)
Jogadores no gramado das Laranjeiras (Foto: Mailson Santana / Fluminense F.C.)

Escrito por

Devido a um intenso tiroteio na Cidade de Deus, Zona Oeste do Rio de Janeiro, comunidade que fica nas proximidades do CT do Fluminense, o elenco tricolor treinou, na tarde da última quinta-feira, nas Laranjeiras, sede do clube. Para alguns, foi a primeira oportunidade de pisar no local mas, para o atacante Marcos Júnior, que é cria das categorias de base do Tricolor, foi um momento de matar a saudade e lembrar bons momentos.

- Aqui foi onde tudo começou. Lugar de muita história e também a nossa casa. Muito legal poder voltar às Laranjeiras, já rolava uma saudade. Aqui pisaram Fred, Assis, Deco, Thiago Neves… e agora o Marquinhos, né? – brincou atacante Marcos Júnior, que está no elenco profissional desde 2012 e é um dos poucos remanescentes do elenco de 2016, última vez que Laranjeiras tinha sido utilizado para atividades.

O lateral-direito Gilberto, que chegou ao Fluminense no começo desta temporada, celebrou a chance de trabalhar no Estádio Manoel Schwartz e ressaltou a história do local.

- Me senti muito a vontade aqui. Sei que é um local por onde passaram grandes ídolos, onde aconteceram partidas históricas. A gente olha nos painéis e nos quadros do vestiário e lembra das glórias e dos grandes jogadores do clube. Sem contar que é um estádio raiz, né? A torcida ficava bem perto do campo. Me sinto honrado e espero dar alegrias a torcida como outros que passaram por aqui deram - disse o camisa 2.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter