Nacional Potosí
escudo default
2
0
escudo default
Fluminense

No sufoco! Flu perde para o Nacional Potosí, mas avança na Sul-Americana

Tricolor levou dois gols no início da segunda etapa, mas segurou bem o confronto, apesar da altitude de quatro mil metros acima do nível do mar

Nacional Potosí 2 x 0 Fluminense: as imagens da partida
AFP

Escrito por

O Fluminense sofreu, perdeu por 2 a 0 para o Nacional Potosí, no Estádio Víctor Agustín Ugarte, mas avançou à segunda fase da Copa Sul-Americana. Depois de abrir uma ótima vantagem de 3 a 0 na ida, no Maracanã, o Tricolor levou o confronto na altitude de quatro mil metros na emoção, mas garantiu a vaga.

A equipe de Abel Braga mostrou claro desgaste pelas condições adversas e jogou praticamente o segundo tempo inteiro na defesa. Os bolivianos foram para cima, mas não conseguiram marcar pelo menos mais um gol para levar o duelo aos pênaltis.

PROBLEMA NA ALTITUDE
O atacante Marcos Junior apresentou indisposição com o efeitos da altitude antes do confronto e foi cortado da relação da partida pelo técnico Abel Braga. Quem entrou em seu lugar foi o jovem Pablo Dyego.

CAUTELA NA ETAPA INICIAL
Precisando apenas controlar a partida, o Flu fez um primeiro tempo com mais cautela e, apesar de criar algumas oportunidades, sofreu com as bolas rápidas dos adversários. A equipe de Abel Braga ficou com muita dificuldade de manter a posse de bola e errou passes bobos, ficando mais exposta.

FALTOU QUALIDADE
O Nacional Potosí ficou mais tempo com a bola no pé e teve alguns bons chutes ao gol. No entanto, a falta de qualidade para finalizar e as boas defesas do goleiro Júlio César impediram que os bolivianos abrissem o placar. O Potosí faz marcação alta e dificulta a troca de passes tricolor.

BOLIVIANOS CONSEGUEM OS GOLS
Logo na volta da segunda etapa, o Fluminense se complicou demais. Primeiro, aos seis minutos, Reina recebeu no espaço entre Marlon e Frazan e bateu cruzado para vencer Júlio César, abrindo o placar. Aos 15, Jádson travou na bola, mas o árbitro assinalou o pênalti. Reina foi para a cobrança e fez mais um, mas não foi o suficiente.

O CARA
O goleiro Júlio César foi o melhor jogador do Fluminense em campo. Seguro quando solicitado e sem culpa nos dois gols, inclusive quase defendendo o pênalti, o arqueiro fez ótimas defesas e salvou sua equipe em muitos momentos.

FICHA TÉCNICA
NACIONAL POTOSÍ 2 X 0 FLUMINENSE
Local:
Estádio Víctor Agustín Ugarte, Potosí (BOL)
Data-Hora: 10/5/2018 - 21h45
Árbitro: Esteban Ostojich (URU)
Auxiliares: Nicolás Taran (URU) e Gabriel Popovits (URU)
Público/renda: Não divulgado
Cartões amarelos: Galaín (NAC); Richard, Pablo Dyego (FLU)
Cartões vermelhos: -
Gols: Reina, 06'/2ºT (0-1); Reina, 15'/2ºT (0-2)


NACIONAL POTOSÍ (BOL): Romero, Torrico, Montenegro (Velasco - 38'/2ºT) e Pécora; Torrez, Salazar, Pérez (Quiroga - 38'/2ºT), Paniagua, Meza; Reina e Piñero da Silva (Gallegos - 28'/2ºT). Técnico: Edgardo Malvestiti

FLUMINENSE: Júlio César, Ricardo Chaves, Gum e Frazan; Gilberto, Jádson, Sornoza (Mateus Norton - 45'/2ºT), Richard e Ayrton Lucas (Marlon - Intervalo); Pablo Dyego (Robinho - 21'/2ºT) e Pedro. Técnico: Abel Braga

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter