Loucos da Cabeça

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Moral com Diniz, artilharia e foco: Pedro se fortalece no Fluminense

Atacante espera no segundo semestre retomar a grande fase vivida em 2018. Partida contra o Ceará mostra que o jogador está no caminho certo

Pedro marcou o gol do Fluminense no empate em 1 a 1 com o Ceará (Foto: Lucas Merçon/Fluminense)
Escrito por

O empate com o Ceará não foi bom para o Fluminense, porém o jogo representou um recomeço para o atacante Pedro. Destaque da partida, o jogador atuou por 90 minutos pela segunda vez, desde que se recuperou da grave lesão no joelho direito. Acabou sendo coroado com o gol, o quarto no Campeonato Brasileiro, que o fez ser o artilheiro absoluto do time na competição.

- Como eu falei, o meu foco está aqui no Fluminense. Eu joguei os 90 minutos e foi importantíssimo para mim voltar a melhor forma. Fiquei feliz pelo gol mas infelizmente não veio o resultado - disse Pedro.

Após o episódio envolvendo uma possível transferência para o Flamengo, Pedro perdeu um pouco de prestígio com a torcida tricolor. Isso ficou nítido nos dois encontros que teve com os torcedores. No primeiro, treino aberto nas Laranjeiras, os tricolores mandaram o recado, pedindo que o atacante tenha respeito com a camisa do Fluminense. No segundo, Maracanã, o jogador foi recepcionado no gramado com um misto de vaias e aplausos. No entanto, isso não o abalou

- Me preparei para isso, para lidar com a pressão. Acho que a torcida é soberana. Entendo o lado dela. Fico feliz pelos gritos de "o Pedro vai te pegar" e pelo gol marcado - contou Pedro após a partida.

A retomada de Pedro passa muito pelo técnico Fernando Diniz, que deu muita moral e confiança para o atacante, principalmente após o retorno do Torneio de Toulon, competição em que a Seleção Brasileira venceu, porém sem nenhum destaque por parte do jogador. Pedro chegou para a intertemporada com uma lesão muscular, que o tirou de várias atividades e dos três jogos-treinos. Mesmo assim, o treinador o bancou como referência no ataque, mesmo tendo João Pedro em grande fase pelo setor.

Plenamente recuperado, com a confiança em alta e focado em jogar no Fluminense, Pedro pode, enfim, voltar a ter sequência com a camisa tricolor e alcançar o seu auge, vivido em 2018, quando marcou 19 gols em 40 partidas, até se lesionar, no dia 25 de agosto, em um jogo contra o Cruzeiro, no Mineirão. O faro de artilheiro se mostra intacto, já que possui quatro gols em oito jogos pelo Fluminense.

No próximo sábado, contra o Vasco, Pedro terá mais uma oportunidade de confirmar a boa fase e o adversário já sofreu com os seus gols. No ano passado, o atacante enfrentou o Cruz-Maltino em três oportunidades e marcou duas vezes. Em uma delas, gol em São Januário, calando a torcida vascaína no fim da partida que já comemorava a vitória.