menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

‘Momento de felicidade’, afirma Júlio César sobre a fase pela qual passa

Marquinhos Lopes, preparador de goleiros do Fluminense, ressalta que saída de Diego Cavalieri fez o atual titular amadurecer e demonstrar crescimento

Júlio César celebra título da Taça Rio (Lucas Merçon / Fluminense F.C.)
imagem cameraJúlio César celebra título da Taça Rio (Lucas Merçon / Fluminense F.C.)
Avatar
Lance!
Rio de Janeiro (RJ)
Dia 26/03/2018
16:02

  • Matéria
  • Mais Notícias

Um dos destaques do Fluminense na conquista da Taça Rio foi o goleiro Júlio César. No clube desde 2014, o camisa 22 fez grandes defesas na semifinal, contra o Flamengo, e na final, contra o Botafogo. Nas duas partidas, a torcida enalteceu o arqueiro e gritou o nome dele. Após o título, ainda no gramado, foram inúmeros os pedidos por fotos.

Júlio César se mostra satisfeito pela boa fase e ressaltou que as atuações do time tricolor nos dois clássicos que aconteceram na última semana dão confiança para a semifinal do Campeonato Carioca, contra o Vasco, na quinta-feira.

- É um momento de felicidade. Agora, é continuar trabalhando e batalhando para manter isso. Semana importante para a gente. Ter passado pelo Flamengo e vencido o Botafogo nos dá confiança - disse, em meio aos torcedores e fotos com a medalha da Taça Rio.


Para Marquinhos Lopes, preparador de goleiros do Fluminense, a saída de Diego Cavalieri - que deixou o clube no início deste ano - foi benéfica para Júlio César, que passou a se sentir mais à vontade.

- O Júlio vem em uma crescente. Ano passado, tinha a sombra do Cavalieri, que foi um monstro, um dos maiores goleiros que já vestiu a camisa do Fluminense. Isso inibia o Júlio, que sempre teve potencial, sempre foi um rapaz trabalhador, profissional e equilibrado, mas não conseguia... Com a saída do Cavalieri, ele se soltou mais, está mais livre. Com a chegada do Rodolfo, houve competição. Temos o Rodolfo e o Marcos, ambos com potencial grande. Isso fez ele crescer e o Júlio hoje é dono da posição. É um goleiro equilibrado e seguro - disse.

Para o treinador, Júlio, atualmente, consegue se manter equilibrado após uma falha, o que aponta um amadurecimento do camisa 22.

- A falha vai acontecer, faz parte dos nosso dia a dia, o que diferencia é saber equilibrar depois da falha. Grande goleiro é aquele que sabe tomar o gol, mesmo sendo falha. Porque se ele se abater, acaba com o time. E ele cresceu muito neste aspecto. Júlio hoje amadureceu, está tranquilo. Tem uma frase que falo para ele sempre antes de começar o jogo: "Simples e eficiente". Esse é o lema - afirmou Marquinhos, que completou:

- Ele aprendeu a equilibrar o emocional durante a partida. Antes, cometia o erro... Citando um exemplo, ele cometeu uma falha, a bola quicou e nos enganou no jogo contra o Nova Iguaçu, mas ele não perdeu o equilíbrio, mesmo sabendo que era uma bola que dava para ter feito algo a mais. Isso é importante.

  • Matéria
  • Mais Notícias