Loucos da Cabeça

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

É mata-mata! Ganso enfrenta o seu 1º grande teste pelo Fluminense

Tricolor receberá a equipe do Rio Grande do Sul no Maracanã para tentar voltar a vencer na temporada em meio a grande sequência

Ganso será titular na partida desta quarta (Foto: LUCAS MERÇON / FLUMINENSE F.C.)
Escrito por

O calendário do futebol brasileiro permite pérolas no início da temporada. Por exemplo, Paulo Henrique Ganso está fazendo apenas a sua terceira partida pelo Fluminense, mas já está diante do seu primeiro grande teste: o camisa 10 terá que mostrar serviço contra o Ypiranga (RS), no Maracanã, às 21h30 (de Brasília). Se levar a equipe à vaga, aplausos. Se for eliminado, críticas. 

Ganso estreou pelo Tricolor contra o Bangu e foi o líder de assistências para finalização, dando quatro passes para seus companheiros arrematarem em gol. Dos 56 toques certos do estreante, 15 foram para Daniel - com quem mais interagiu. Outro fundamento liderado foi o de lançamentos certos. O jogador acertou todas as três bolas longas que tentou, todas elas buscando os laterais. 

Já contra o Resende, na sua segunda partida pelo Fluminense, Paulo Henrique Ganso foi muito mal. A equipe toda deixou a desejar, fazendo um de seus piores jogos na temporada, e o meia não foi diferente. Bem marcado, ele precisou voltar muito para tentar auxiliar na criação de jogadas pelo espaço deixado por Dodi. Sua falta de velocidade também atrapalhou.

- Não foi um problema do Ganso, o time todo esteve sem mobilidade e agressividade, isso dificulta para quem está armando o jogo. Não foi um problema dele, foi um problema do time - disse Diniz após o empate contra o Resende.

Nesta quarta-feira, não tem desculpa. O regulamento da Copa do Brasil é simples: quem vencer, avança. Caso haja empate, disputa de pênaltis. Por uma vaga na terceira fase, Ganso terá que mostrar seu jogo para levar o Fluminense até a classificação. A partida renderá premiação de R$ 1,45 milhão para quem avançar. Dinheiro importante para o clube, atuação importante para o meia.