Marcelo Veiga fala sobre captação de talentos feita pelo Fluminense
- Matéria
- Mais Notícias
Chegar ao profissional de um grande clube brasileiro não é nada fácil. Para isso, a maneira tradicional é começar nas escolinhas ou aparecer em peneiras promovidas pelo clube. Em conversa com o LANCE!, o coordenador técnico da base do Fluminense, Marcelo Veiga, explicou como é feita essa captação de talentos pelo Tricolor, que vem se destacando na formação de jogadores e pelos resultados obtidos nas categorias de base.
- Existem várias maneiras de o atleta entrar no Fluminense. Uma dessas maneiras é o futsal. Outra alternativa são nossas escolinhas, chamada de Guerreirinhos, que tem mais de 500 alunos espalhados pelo Brasil. Se não me engano, já temos cerca de 20 desses guerreirinhos federados. Também tem as indicações de observadores e parceiros nossos. Eles indicam e nós agendamos um teste para observar e analisar esses jogadores. Outra maneira é jogadores que se destacam nos confrontando. Se nós gostamos, a direção conversa com o clube em que ele joga e vemos a possibilidade de contar com este atleta - mostr Veiga.
No último fim de semana, o futsal do Fluminense atingiu uma marca expressiva. Os meninos das quadras marcaram 101 gols nos nove jogos disputados, fazendo uma média superior a 11 gols por partida. Os dois grandes destaques do final de semana ficaram por conta do Sub-11, que atropelou o Maria da Graça por 18 a 0, e o Sub-7, que não tomou conhecimento do Botafogo e venceu o rival por 13 a 3, em Jacarepaguá.
Um grande exemplo de que o futsal do clube pode achar grandes talentos é o meia Gerson, que com 18 anos já faz parte do elenco profissional e foi negociado com a Roma (ITA) por R$ 64 milhões. O jovem chegou a jogar pelo arquirrival Flamengo antes de chegar às Laranjeiras, da onde nunca saiu. Ainda bem jovem, o camisa 30 foi para os campos e passou a treinar em Xerém e de lá para cá passou por seleções de base até ser promovido ao elenco profissional, ainda com 16 anos.
- Matéria
- Mais Notícias















