Marcelo Oliveira celebra vitória, mas cobra: ‘Poderíamos ter matado o jogo’

Treinador ainda lamentou as lesões no elenco e falou sobre a sequência complicada no Flu no início do segundo turno

Fluminense x Corinthians
Marcelo Oliveira durante a partida (Foto: Celso Pupo/Fotoarena)

Escrito por

Depois de um primeiro turno de muita instabilidade, o Fluminense começou a segunda parte do Campeonato Brasileiro com o pé direito. No Maracanã, o Tricolor venceu o Corinthians por 1 a 0, com gol de Gum. Após a partida, o técnico Marcelo Oliveira comemorou os três pontos, mas afirmou que o time poderia ter se comportado melhor quando teve um a mais, após a expulsão de Romero.

- Nessa sequência de quatro jogos tivemos dois empates. Sempre jogamos com o objetivo de vencer. Hoje foi um jogo difícil e muito importante para esse novo momento. Aproveitar a virada do segundo turno para entrar em um desafio diferente. Foi uma grande equipe, com bom desempenho - analisou Marcelo.

- É natural que eles tivessem mais dificuldades com um jogador a menos, mas o Corinthians é um time bem armado. Apesar do bom desempenho, poderíamos ter matado o jogo, escolhemos a pior jogada e o Cássio teve defesas sensacionais - completou.


Com a quantidade de jogos, o Tricolor precisa lidar também com as lesões. No Maracanã, o atacante Everaldo precisou ser substituído no primeiro tempo após levar uma pancada na cabeça. Já Airton e Luciano ainda se recuperam e não devem aparecer no duelo contra o Cruzeiro fora de casa.

- Tenho esperança de que o Airton possa voltar. Foi uma lesão muscular. Felizmente o Richard fez uma grande partida. Temos dois volantes em condições de jogar. Acho que Airton e Luciano não voltam contra o Cruzeiro. Ficaremos atentos com a situação do Everaldo - comentou o treinador.

Além da equipe mineira, o Flu terá pela frente o líder São Paulo e os confrontos contra Vitória e Botafogo, ambos sem o atacante Pedro, que estará à disposição da Seleção Brasileira.

- É difícil analisar sequência difícil. Todo jogo traz dificuldade. O calendário é apertado, os jogadores as vezes se lesionam. Tive que fazer substituições por parte física e não tática. Esse jogo mostra que o Flu pode fazer um segundo turno melhor. O comprometimento e a organização do time me deixam contentes - finalizou.

PENSAMENTO EM LIBERTADORES

Temos tempo para isso. Vamos disputar 54 pontos ainda. Nunca é fácil, mas o objetivo é chegar ao G6. Temos isso como objetivo e a Sul-Americana faltam oito jogos para tentarmos ser campeões.

ESQUEMA

Não precisamos jogar só de uma forma. Estamos a três jogos sem levar gols. Os três zagueiros podem ser usados em qualquer competição. No jogo do América-MG tivemos dificuldades com posicionamento, não saímos tão bem. Podemos usar às vezes. Essa forma de hoje preenche mais o campo. Como estávamos com três volantes, o Sornoza ficou mais livre. Tínhamos como uma arma importante o Everaldo, que puxa o contra-ataque e vinha bem. Felizmente o Matheus entrou bem. A ideia é que o Sornoza faça a parceria com o Pedro na frente.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter