Loucos da Cabeça

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Marcão supera aproveitamento de Odair, e Fluminense faz as contas por vaga direta na Libertadores

Tricolor bate o Bahia e já começa a mirar a posição do Atlético-MG pensando no confronto direto da próxima quarta-feira, pela 34ª rodada

Luiz Henrique foi o autor do único gol da partida na Arena Fonte Nova (Foto: MAILSON SANTANA/FLUMINENSE FC)
Escrito por

O Fluminense chegou a cinco jogos sem perder neste Campeonato Brasileiro. Faltando quatro partidas para o fim da competição, o Tricolor deu mais um importante passo rumo à vaga direta na Libertadores depois de vencer o Bahia por 1 a 0 na Arena Fonte Nova, nesta quarta-feira, pela 33ª rodada. Além da pontuação na tabela, o resultado é também uma confirmação para Marcão. O treinador chega aos 56,6% de aproveitamento no comando da equipe, ultrapassando os 56% de Odair Hellmann.

> ATUAÇÕES: Fred e Nenê comandam vitória do Fluminense diante do Bahia; veja as notas

Nas próximas rodadas, o Flu tem o Atlético-MG no Maracanã, Ceará e Santos, fora de casa, e encerra a competição contra o Fortaleza, no Rio de Janeiro. São 56 pontos conquistados. Se vencer o Galo, terceiro colocado, na quarta-feira, dia 10, o Tricolor reduz a distância entre os dois para um ponto. O São Paulo é o quarto colocado, tem 58 pontos, mas fará o jogo desta rodada contra o Palmeiras no dia 19 apenas.

O Alviverde, inclusive, pode ser crucial na trajetória do Flu. Caso vença também a Copa do Brasil, a vaga direta na Libertadores vai para o quinto colocado do Brasileirão, posição que o Fluminense ocupa agora. O Palmeiras pega, além do São Paulo, o Atlético-MG na última rodada, duelos que interessam ao time treinado por Marcão.

VEJA E SIMULE A TABELA DO BRASILEIRÃO

O treinador, inclusive, chega a cinco vitórias, dois empates e três derrotas desde que assumiu o time principal do Flu. São 15 gols marcados e 14 sofridos, mas, além das cinco partidas sem perder, são três jogos seguidos sem levar gols, uma das grandes dificuldades do time.

- Nossa leitura tática mudou um pouco, corrigimos a distância entre as linhas. Isso equilibrou as ações, os volantes mais posicionados, dando suporte melhor. Temos que valorizar esses meninos, algumas partidas sem sofrer gols - analisou o técnico Marcão.