Loucos da Cabeça

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Marcão aposta em mudanças no Fluminense para enfrentar time misto do Athletico-PR

Em busca da recuperação no Brasileiro, Marcão deve promover mudanças em todos os setores do time; Athletico-PR entra em campo com time misto

Fluminense terá mudanças no elenco para enfrentar o Athletico-PR (Foto: Lucas Merçon/Fluminense FC)
Escrito por

Depois de sete rodadas de resultados favoráveis, o Fluminense vive novamente um momento crítico no Brasileiro. Contudo, a chance de recuperar os pontos perdidos chegou. Neste domingo, o Tricolor enfrenta o Athletico-PR, às 16h, na Arena da Baixada, em jogo válido pela 27ª rodada do Brasileiro. Diante do time alternativo do paranaense, Marcão aposta em mudanças no elenco para superar a má fase. 

De olho na Copa do Brasil, Alberto Valentim irá poupar alguns dos principais jogadores do elenco. Desta forma, o Furacão entra em campo com time misto, contando com apenas alguns titulares. Do lado do Fluminense, Marcão tem o desfalque de Fred, que lesionou o pé esquerdo, mas deve promover alterações na escalação para além do ataque. 

SETOR DEFENSIVO
​No último sábado, o técnico tricolor esboçou uma possível escalação para o confronto. Luccas Claro, que cumpriu suspensão no jogo contra o Corinthians, está de volta, mas provavelmente não será titular. Há algumas rodadas apresentando desempenho abaixo do costume, o zagueiro pode ser substituído por David Braz, que fez atuação segura na ausência do defensor titular, na última rodada. A informação foi dada primeiramente pelo ge.

Uma das posições mais frágeis do elenco, a lateral esquerda também pode passar por mais uma mudança. Contestado, Danilo Barcelos não deve iniciar a partida na Arena da Baixada. Em seu lugar, Marcão tem a opção de dar uma oportunidade a Marlon ou fazer com que Egídio retorne aos gramados.

+ Egídio ou Danilo Barcelos? Fluminense sofre na lateral esquerda e jogadores comprometem resultados

TRIO DE VOLANTES E TRANSIÇÃO OFENSIVA
​As alterações também acontecem no meio. Com dificuldades na criação, o técnico do Flu deve escalar Jhon Arias como meia-atacante desta vez. Como o setor ofensivo permanece com três jogadores, André, Nonato ou Yago Felipe devem perder a vaga para o colombiano. 

SETOR OFENSIVO
Entre todas as possíveis mudanças, talvez a mais esperada pela torcida seja a do ataque. Para substituir o capitão da equipe, há a chance de Marcão iniciar com o jogo com John Kennedy, em vez de Bobadilla. O atacante vem ganhando confiança e se mostra seguro quando entra como reposição. Luiz Henrique e Caio Paulista devem ser mantidos. 

> Confira a classificação da Série A do Brasileiro

Apesar do cenário desanimador para o Fluminense, depois de três jogos sem vencer e fazer gols, as mudanças prometem aprimorar o esquema tático sendo desenvolvido. Desta forma, o Tricolor pode retomar a confiança em campo e voltar a sonhar com a classificação para a Libertadores ano que vem. Ainda que não seja fácil, o embate entre o time modificado de Marcão e a escalação mista de Valentim é promissor para um resultado favorável fora de casa.

*Estagiária sob a supervisão de Paulo Victor Reis