Léo Santos descarta problemas com Carille e fala de papo com Sornoza
Zagueiro chegou ao Fluminense por empréstimo até o final da temporada e mostrou empolgação por estar no clube
Anunciado oficialmente na última quarta-feira, o zagueiro Léo Santos foi apresentado pelo Fluminense nesta quinta, no CT Pedro Antonio. Emprestado pelo Corinthians até o final da temporada, o jogador se mostrou animado por chegar ao tricolor e revelou uma conversa com Sornoza. Ele ainda descartou problemas com o técnico Fábio Carille.
- Com quem mais conversei foi com o Sornoza. Ele falou que o clube é muito bom, que o pessoal no dia a dia trata todo mundo muito bem. As pessoas me receberam muito bem, como o pessoal tinha comentado para mim. Alguns atletas que eu já conhecia das seleções de base, Sub-20. O Luciano jogou comigo lá em 2016. Joguei com Caio Henrique, Allan...
Léo Santos estava atrás de Henrique, Manoel, Marllon e Pedro Henrique na preferência de Carille. No Flu, ele disputa posição com os titulares Digão e Matheus Ferraz além dos reservas Paulo Ricardo, Frazan e Nathan Ribeiro. O jovem não pode atuar na Sul-Americana por ter sido inscrito pelo Timão.
- É uma opção do Carille, nunca tive problema com ele. Foi simplesmente opção dele de colocar outros e me deixar ali. Faz parte do futebol. Ele tem as opções dele e eu respeito - falou.
Cria da base do Corinthians, o atleta de 20 anos mostrou animação por vestir a camisa tricolor e ainda falou sobre uma possível oportunidade contra o Resende, na próxima sexta-feira. O Fluminense entra em campo em Bangu, às 16h.
- Fiquei muito animado pelo interesse do clube, até por causa do desempenho do Fluminense com o Fernando Diniz. Eu não estava sendo muito aproveitado no Corinthians então eu fiquei bem animado, interessado e vi uma oportunidade de poder ajudar, poder mostrar meu potencial aqui. Não que eu não estivesse mostrando lá, mas acho que aqui posso mostrar mais ainda. Vim aqui com muita vontade de mostrar isso e ajudar todo o grupo. Fluminense também é um clube muito grande. Espero poder ajudar o grupo - disse.
- O professor não comentou nada ainda, mas estou relacionado. Estou preparado. E aí é com o professor - completou.
Veja outras respostas da coletiva:
Saída do Corinthians
Eu já não estava tendo muito espaço lá, joguei só três jogos, uma na minha posição e dois fora de posição. O Fluminense conversou com meu empresário, que me passou o interesse. E disse que poderia ser uma boa, que eu poderia ter um pouco mais de chance. Eu fiquei interessado e concordei em vir.
Características
Não tenho muita preferência de lado. Jogo pela esquerda ou pela direita. Onde tiver oportunidade vou procurar aproveitar. Eu me considero um zagueiro que tem qualidade, tenho um pouco de velocidade também, e com muita raça, muita vontade e determinação.
Olimpíadas
É um objetivo não só meu, mas de todo jovem que almeja chegar no alto nível. Nós vemos as Olimpíadas pela TV e fica animado e coloca isso como meta na carreira. É uma coisa que tenho como objetivo. Espero desempenhar um papel bom no Fluminense para que eu possa ter oportunidade.
Valladolid
Eu escutei alguns boatos sobre isso, mas não sei se é uma coisa concreta, se é verdade. Mas fico animado de um cara como o Ronaldo demonstrar interesse. Isso anima qualquer um. Mas estou focado agora no Fluminense. Cheguei para mostrar meu futebol e ajudar o time.
Diniz
Não cheguei a falar com o Diniz antes da minha decisão. Só cheguei a falar quando já estava fechado, quando cheguei aqui. Os jogadores não comentavam muito. Com quem conversei foi com o preparador de goleiros do Corinthians, que trabalhou com o Diniz no Audax. Ele falou que o estilo dele é bastante diferente, que eu ia encontrar uma coisa nova, mas que seria muito bom para mim, até pela maneira que eu costumo jogar, que eu pegaria rápido. Ontem já teve um treino tático em que fiquei um pouquinho perdido, mas a gente pega rápido. Aos poucos já vou me acostumando.