John Kennedy brilha, Flu vence o Fla e conquista a Taça Guanabara Sub-17

Atacante marca o gol que deu a vitória ao Tricolor por 2 a 1. Técnico Eduardo Oliveira destaca personalidade do jogador: "consegue decidir grandes jogos"

Fluminense Taça Guanabara sub-17
John Kennedy é celebrado por companheiros após o título (Foto: Mailson Santana/Fluminense)

Escrito por

Após empatar o primeiro jogo na Gávea por 2 a 2, o Fluminense fez valer a força de Laranjeiras e venceu o Flamengo por 2 a 1, conquistando o título da Taça Guanabara Sub-17 e garantindo a vaga na decisão do Campeonato Carioca. O Tricolor abriu o placar aos 21 minutos do primeiro tempo com Miguel. No início do segundo tempo, o zagueiro Carlos marcou contra, aos 7 minutos, empatando o jogo.

Porém John Kennedy, que entrou na etapa final, fez o gol do título, aos 17 minutos, confirmando a fama de carrasco, já que o atacante também marcou os dois gols no primeiro jogo. Ele terminou como artilheiro da competição com 8 gols. O técnico Eduardo Oliveira destacou a personalidade de John Kennedy, valorizando a grande evolução do jogador em quase dois anos de Fluminense.

- O John chegou para a gente tem pouco tempo, não tem nem dois anos de clube. Ele vem se desenvolvendo, vem se aprimorando e as oportunidades vão acontecendo para quem vai conquistando espaço. Hoje novamente ele marcou mais um gol. Obviamente a gente procura jogadores que possuem essa personalidade, que em jogos grandes, conseguirem decidir e o John Kennedy é mais um exemplo.

Apesar de ter sido o goleador da Taça Guanabara, John Kennedy, assim como no primeiro duelo da decisão, saiu do banco de reservas para garantir os gols do Fluminense. O treinador explicou o motivo, garantindo que o considera, junto de Miguel, os titulares do ataque tricolor.

- O calendário do sub-17 mudou esse ano. Então tivemos o Carioca e o Brasileiro neste primeiro semestre, com dois jogos na semana desde abril. O John Kennedy não é banco. Ele começou jogando muitas partidas do estadual, enquanto o Miguel participou mais do nacional. Os dois chegaram a jogar juntos, dependendo da semana e dos jogos. Calhou que nessa final o John Kennedy foi banco, mas eu considero ele e o Miguel, titulares da equipe.

Eduardo Oliveira fez questão de valorizar o título, ainda mais após a eliminação do Campeonato Brasileiro Sub-17, que ocorreu na última quarta-feira, para o Corinthians.

- Infelizmente quarta-feira a gente venceu, mas não levou a classificação nos pênaltis, porém hoje a gente veio pensando no título, no maior rival que nós temos e sabendo que seria um jogo difícil, como foi na semana passada. Conseguimos desenvolver um futebol competitivo e fomos coroados com o título, por toda a dedicação dos meninos e do clube como um todo.

No segundo semestre, a equipe sub-17 do Fluminense vai ter a Taça Rio e a Copa do Brasil para disputar. O treinador projetou essas duas competições.

- A gente está vislumbrando uma Taça Rio de qualidade para que possamos também observar outros jogadores e uma Copa do Brasil muito forte. A gente tem como objetivo chegar longe nessas competições nacionais. Acabamos saindo cedo do Campeonato Brasileiro, tendo em vista o nosso desempenho na primeira fase. Vamos continuar trabalhando para formar jogadores para que em um futuro próximo, eles podem estar na equipe profissional - finalizou o técnico do time sub-17 do Fluminense.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter