Histórico: Fluminense impõe a maior goleada sofrida pelo River Plate na Libertadores

Goleada épica se torna mais um momento ingrato para Demichelis no clube. Entenda!

52865659952_a73b77efff_o_Easy-Resize.com_-aspect-ratio-512-320
Cano celebra um gol tricolor: virou rotina (Foto: Mauro Pimentel / AFP)

Escrito por

A atuação de gala que o Fluminense teve ao golear o River Plate por 5 a 1 na terça-feira (2), no Maracanã, entrou para a história da Copa Libertadores. Pela primeira vez na competição continental os Millonarios saíram de campo na competição continental amargando uma derrota por cinco gols e marcada por coincidências.

O Tricolor das Laranjeiras ultrapassou um feito que completava 21 anos nesta terça. No dia 2 de maio de 2002, o River Plate também havia sofrido sua derrota com placar mais dilatado. A equipe adversária era tricolor e brasileira: o Grêmio, comandado por Tite, atropelou por 4 a 0 os Millonarios.

O gosto é ainda mais indigesto para Demichelis. Ele estava em campo na derrota para os gremistas, que contaram com gols de Rodrigo Mendes, Luizão, Zinho e Luiz Mário para se credenciarem em jogo pelas oitavas de final da Libertadores. Hoje treinador, Martín Demichelis saiu de campo marcado pela nova goleada, por 5 a 1.

O placar dilatado também entra para a história do Fluminense. Esta é a terceira maior goleada do clube na Copa Libertadores. O placar elástico é superado pelo 6 a 0 imposto tanto em 2008 no Arsenal de Sarandí (ARG) quanto em 1971 no Deportivo Itália, da Venezuela. Os tricolores têm 100% de aproveitamento em três jogos no Grupo D da Libertadores.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter