Gustavo Leal, técnico do Sub-20, mostra confiança na equipe em 2019

Após passagens pelo STK Fluminense Samorin e pela equipe profissional do Flu, treinador, que possui a licença da CBF, espera brilhar com o Sub-20

Gustavo Leal - Técnico sub-20 Fluminense
Técnico do Sub-20, mostra confiança na equipe em 2019 (Foto: Mailson Santana/FFC) 

Escrito por

Neste início de temporada, a equipe de comunicação da base do Fluminense preparou uma série de entrevistas com os treinadores de Xerém. Nesta quarta-feira, o entrevistado foi o técnico do Sub-20, Gustavo Leal, que assumiu a categoria no final de 2018. Com passagens por diversas categorias na base do clube e com conquistas como o Estadual Sub-15, em 2015, o treinador contou um pouco mais sobre o trabalho realizado na principal escola de formação do Brasil.

Experiência

- Sinto que essas experiências de treinar o Samorin e ser auxiliar técnico da equipe profissional me jogaram para outro patamar na minha formação como treinador. As experiências em Samorin e no profissional foram muito importantes, amadureci muito nesse período, lutei contra o rebaixamento por duas vezes e conseguimos êxitos em ambos. A primeira vez com as dificuldades culturais e da língua, e a segunda com o peso da grandeza que é o Fluminense. Por fim, o curso da CBF, além do conteúdo, é uma excelente oportunidade de troca com os principais treinadores do Brasil. Foi onde tive a oportunidade de trocar conhecimentos com alguns grandes treinadores, como o Fernando Diniz, por exemplo. 

Sub-20 em 2019

- O torcedor pode esperar uma equipe Sub-20 ofensiva, que vai sempre buscar o gol, com muita troca de passes e qualidade. Temos jogadores talentosos, e o mais importante, trabalhadores e focados nos seus objetivos. Eles têm muita consciência do que é vestir a camisa do Fluminense e estão trabalhando duro para isso. A fábrica está trabalhando a todo vapor para revelar mais talentos e encher o torcedor tricolor de orgulho. 

Carioca Sub-20

- Fiquei muito satisfeito com a postura da equipe na primeira partida e a qualidade do jogo que apresentaram. Apesar das dificuldades que envolvem uma estreia a equipe se manteve muito focada e propôs o jogo, como preza a nossa metodologia de formação. É essa mesma atitude e postura que esperamos nos próximos jogos. 

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter