menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

‘É guerra!’ Grito da torcida empolga o Fluminense antes de decisão

Dia 13/10/2015
14:20

  • Matéria
  • Mais Notícias

Os jogadores do Fluminense não tiveram nem um minuto para comemorar o fim de jejum de oito jogos sem vencer após derrotar o Goiás, sábado, no Maracanã. Assim que o árbitro apitou o final da partida, a torcida mostrou ao time a real dimensão do jogo de amanhã, diante do Grêmio, pela partida de volta das quartas de final da Copa do Brasil. Sob gritos de “É guerra! É guerra! Quarta-feira é guerra!” os comandados de Eduardo Baptista foram deixando o gramado e aos poucos, encarnando o espírito desta partida decisiva.

– Não tenha dúvida. Não gosto de falar guerra. É uma guerra sadia. É temos um desejo grande de classificação. De repente estamos numa semifinal e o Fluminense é uma equipe grande que precisa de títulos. Vamos jogar, lutar e guerrear bastante para trazer essa classificação lá de Porto Alegre – disse o treinador, que teve o discurso reforçado pelo zagueiro Gum:

– A gente entende que é uma decisão, um jogo muito importante. Vai ser uma guerra no bom sentido. Pela batalha dentro de campo. Vai ser um jogo muito difícil, disputado até o fim. Batalha de força, pelo resultado no esporte.

Apelidado de “Time de Guerreiros” por conta de vitórias improváveis nos últimos anos, o Fluminense espera conseguir mais um resultado digno do apelido que a equipe ganhou. No último sábado, por ironia do destino, o clube estreou um novo mascote. O nome dele? Guerreirinho, que apareceu vestido como um lutador medieval, com capacete e escudo.

Talvez esse novo mascote tenha deixado a torcida mais empolgada. Até porque a Copa do Brasil é a última oportunidade do time levantar uma taça em 2015. Que a guerra fique apenas pelo equilíbrio e luta dos dois times dentro de campo!

[[GAL: LANPGL20150508_0003]]

  • Matéria
  • Mais Notícias