Giovanni pede para ficar e Fluminense vai exercer direito de compra
- Matéria
- Mais Notícias
Uma proposta do AEK Atenas, da Grécia, por Giovanni agradou os empresários da Elenko Sports e o grupo chegou a sinalizar positivamente aos europeus. Em uma reunião realizada nesta sexta-feira, porém, foi demonstrado o interesse do lateral-esquerdo em permanecer no Fluminense e o Tricolor decidiu fazer um esforço e vai exercer o direito de compra sobre o contrato de empréstimo do jogador.
A cúpula de futebol do Flu ainda finaliza os termos do próximo contrato e ainda decide, junto aos staff de Giovanni, o tempo do novo vínculo. Ficou acerto apenas que o lateral, que tem os direitos econômicos pertencer à Penapolense e foi emprestado ao Tricolor até o fim da temporada, terá um reajuste salarial.
Na última sexta-feira, Jean Neto, da Elenko Sports esteve em Atenas, assistiu ao treino do AEK e conversou rapidamente com a diretoria do clube. Uma cláusula no contrato de empréstimo de Giovanni com o Fluminense, que prevê a liberação em caso de propostas do exterior, deixou o atleta muito perto de deixar o Tricolor, conforme antecipou o LANCE!. A vontade dele em permanecer, porém, acabou prevalecendo.
No mês passado, representantes da Udinese (ITA) estiveram no Brasil e sondaram a situação de Giovanni. O empresário do atleta foi informado sobre o interesse do clube em levá-lo para a Itália, mas as conversas acabaram não evoluindo.
Uma pancada sofrida na perna direita na partida contra o São Paulo, no último domingo, tirou Giovanni do jogo de quinta-feira, contra o Cruzeiro. O técnico Enderson Moreira escalou o zagueiro Victor Oliveira na lateral-esquerda. Breno Lopes, único da posição no elenco além de Giovanni, está emprestado pelo clube mineiro e havia um acordo com o Flu para que não fosse escalado.
Para o jogo deste domingo, contra o Atlético-PR, caso Giovanni ainda não tenha condições de jogo, Breno Lopes deve ser o titular.
- Matéria
- Mais Notícias















