Loucos da Cabeça

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Gerente do Fluminense nega que inadimplência interfira no contrato

Fernando Simone sustenta que Tricolor lutou para que o contrato com o Consórcio Maracanã fosse cumprido. Além disso, vê que o clube é o menos culpado na situação<br>

Fernando Simone salienta que luta por direitos do Fluminense&nbsp; (Foto: Mailson Santana/Fluminense FC)
Escrito por

Gerente Geral do Fluminense, Fernando Simone falou em nome do clube na saída do Maracanã a respeito de toda a polêmica que envolveu o clássico contra o Vasco, pela decisão da Taça Guanabara. O gerente afirmou que a inadimplência não interfere no contrato junto com o Consórcio do Maracanã. 

- Isso não muda nada no contrato. Se estivermos inadimplente, o consórcio pode nos notificar e nós teremos um prazo para pagar, como já fizemos outras vezes e pagamos. O fato de estar inadimplente não altera em nada no contrato.

- A cláusula é muito clara e não tem o que discutir quanto a isso. Se a cláusula não fosse clara, nós não teríamos ganho a liminar que ganhamos. Existe um contrato. E o contrato tem que ser respeitado. Ponto. Não tem mais o que discutir com relação a isso.

Fernando Simone também comentou sobre desrespeito do Vasco. Ele ressaltou que houve nove jogos no Maracanã contra o Cruz-Maltino, e nestes a torcida do Flu ficou no lado sul. 

- Desde que houve esse contrato, houve nove jogos contra o Vasco no Maracanã e nos nove jogos ficamos no lado sul porque isso foi respeitado pela direção e pelo Maracanã. Por algum motivo nesse momento não foi. Não sei o que que motivou o Maracanã. Mas foi isso o que aconteceu. Não respeitaram.

Outros trechos: 

Vai à justiça? 
Vamos conversar com nosso corpo jurídico, ver o que pode ser feito. Mas vamos continuar a defender o Fluminense, de que nós direito ao setor sul, que estamos aparados por uma cláusula contratual. Hoje em dia tanto se fala de profissionalismo, do país mudar, de respeitar contratos. E o que foi feito, simplesmente, não foi isso. Vergonha é estarmos desrespeitando cláusulas contratuais.

Conversa com o Vasco 
Já tiveram várias conversas antes. O lado sul, por contrato, é do Fluminense. Isso tem que ser respeitado por quem quer que seja, por quem quer que queira usar o lado sul. Isso já foi conversado antes. É só as pessoas respeitarem

Luta pelos direitos
O Fluminense é o menos culpado de tudo. O Fluminense está lutando pelos seus direitos. Tem uma cláusula contratual muito clara. A Justiça nos deu ganho de causa, nos deu uma liminar ao nosso favor. O presidente não deu nenhuma declaração errada. Em todo momento estávamos defendendo o direito de nosso torcedor de ir para o nosso lado, que está na cláusula contratual.