Fred é absolvido por chute na lixeira e está livre para atuar pelo Flu
- Matéria
- Mais Notícias
O Fluminense não vai perder Fred por punição. Nesta terça-feira, em julgamento no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), no Rio de Janeiro, o atacante tricolor foi absolvido (4 a 1) por ter chutado uma lixeira no interior da Arena Pernambuco, no Recife, após a derrota do time carioca para o Sport (1 a 0), no dia 13 deste mês, pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro. O camisa 9 das Laranjeiras poderia pegar até seis partidas de gancho.
- A gente entendeu que a denúncia foi rigorosa e os auditores também com o 4 a 1 a nosso favor. A lixeira da Arena Pernambuco foi ressarcida pelo Fluminense e não houve dano nenhum. O Fred ficou surpreso com a denúncia e eu disse, pela lógica, pela razão e pelo código, não teria como ser punido, mas não é uma ciência exata. De cinco votos, um foi contra o Fluminense - disse o advogado do clube, Mário Bittencourt, que também é vice de futebol tricolor.
Fred deixou o campo irritado pela derrota e, quando se dirigia ao vestiário, chutou a lixeira, que ficou amassada, sendo flagrado nas imagens. Para oferecer a denúncia contra Fred, o Tribunal usou vídeos e matérias jornalísticas. O jogador foi enquadrado pela Procuradoria no artigo 258 do CBJD, (assumir conduta contrária à disciplina ou à ética).
Mesmo absolvido, Fred não estará em ação na partida do próximo domingo, contra o Santos, às 16h, na Vila Belmiro. O camisa 9 terá que cumprir suspensão automática pelo terceiro cartão amarelo. O retorno do atacante, no Campeonato Brasileiro, será diante do São Paulo, dia 14 de outubro, no Maracanã. Nesta quarta-feira, o artilheiro pega normalmente o Grêmio, em Porto Alegre, pela Copa do Brasil.
- Matéria
- Mais Notícias