Fluminense retoma trabalho em ano no qual se desafia para buscar títulos de ponta

Confiantes na postura mais 'cascuda', tricolores tentam se fortalecer para um 2023 com competições intensas

Fernando Diniz - Fluminense
Fernando Diniz: depois de cinco anos, clube mantém um técnico de um ano para outro (Mailson Santana/FFC)

Escrito por

Esta segunda-feira (2) trará o pontapé inicial de um 2023 repleto da esperança que está no hino do Fluminense. Repleto de novidades que trazem currículo com conquistas e de vivência, o Tricolor das Laranjeiras tenta mostrar que qualificou seu elenco o suficiente para voltar a celebrar títulos de ponta.

+ MERCADO DA BOLA: veja as movimentações do seu clube

O pacote de reforços do fim do ano passado tenta entrar em sintonia com um elenco que terminou 2022 em alta. Mesmo em meio a tropeços, os tricolores ficaram na terceira colocação do Campeonato Brasileiro. A consolidação na competição fez o clube quebrar um estigma interno: desde 2018, não iniciava uma temporada com mudança no comando.

A sequência abre caminho para Fernando Diniz encontrar novas formas de aprimorar o elenco com o qual já trabalhava desde o ano anterior. A união do elenco ficou mais nítida neste período. Mesmo durante os 49 dias de férias, jogadores divulgaram em suas redes sociais imagens nas quais tentavam manter a forma 

+ Títulos, gols, cinema, música e mais: a vida e a obra de Pelé, o Rei do Futebol

Em meio a este panorama, Keno, Lima, Jorge, Vitor Mendes, Vitor Eudes e Guga terão o desafio de comprovarem sua capacidade para afirmação. As disputas internas dão margem para Diniz testar variações, conforme os adversários, e ter opções à medida que surjam os adversários.

Em um novo ano no qual brigará pela Copa Libertadores, o Fluminense tenta comprovar que está com plenas condições para um ano que nasce intenso e com grandes expectativas.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter