Fluminense: Fred visita CT em Xerém em etapa de integração entre base e profissional

Ex-jogador atualmente é diretor de planejamento do Tricolor e participou de reunião organizada pela equipe de Laranjeiras. Mario Bittencourt e Paulo Angioni também estavam presentes

Visita de Fred ao CT do Fluminense em Xerém
Fred esteve acompanhado do presidente Mario Bittencourt em Xerém (Foto: Marcelo Gonçalves / Fluminense)

Escrito por

Ídolo do Fluminense e atualmente diretor de planejamento do Tricolor, o ex-jogador Fred esteve no CT de Xerém na última terça-feira. Em processo de integração entre as categorias de base e o profissional, o dirigente esteve acompanhado do presidente Mario Bittencourt e do diretor executivo Paulo Angioni.

- Tive a melhor impressão possível aqui de Xerém. Fiquei impressionado com o carinho dos dirigentes e dos funcionários com os meninos. Vim ver de perto o segredo desta água que produz tantos jogadores de qualidade. Xerém é o maior patrimônio do Fluminense. Os moleques foram fundamentais em 2009, no Time de Guerreiros, e também no nosso título em 2010. Como agora faço parte deste planejamento, quero ajudar ainda mais nesta integração, fazer a interlocução da base com o profissional e viver mais este dia a dia de Xerém - disse Fred.

+ Veja a tabela e os jogos do Campeonato Carioca 2023


O processo de integração conta com reuniões reuniões semanais visando unificar a metodologia de formação entre categorias de base e profissional. Mario Bittencourt também comentou sobre a visita a Xerém.

- Foi um dia muito proveitoso, o início de um trabalho ainda mais próximo entre o profissional e a base, uma conexão liderada pelo Paulo Angioni. Trouxemos o Fred a Xerém para ele conhecer mais de perto os profissionais que trabalham na nossa base e aproveitamos para fazer nossa reunião de integração. O Fred vai estar mais próximo para conseguirmos avançar nos nossos processos em Xerém. Ter um ídolo do tamanho do Fred fazendo parte deste nosso movimento é muito importante como inspiração para nossos profissionais da base e para os futuros jogadores. É um processo metodológico que ficará como legado para o clube.

+ Confira as movimentações do mercado da bola no Vaivém do L!

+ Estaduais pelo Brasil podem ter campeões inéditos em 2023; veja quem está na briga

No início do mês passado, o técnico Fernando Diniz participou de uma dessas reuniões, que foi realizada no CT Carlos Castilho. Na ocasião, Paulo Angioni foi outro a falar na conversa. Desta vez, o diretor falou que a expectativa é para um futuro ainda mais proveitoso para o clube.

- Nossa aproximação está cada vez mais ampla, com processos mais concretos. E toda vez que venho aqui percebo melhoras. Penso que se hoje Xerém já frutifica tantos bons jogadores, amanhã vai frutificar muito mais. O futebol brasileiro ainda precisa melhorar na transição dos seus atletas da base para o profissional. É um problema geral, ainda temos pouco espaço nos nossos times para nossos jogadores formados em casa. Tenho o sonho de nosso elenco ser formado por 50% de jogadores de Xerém, e estamos neste caminho - declarou Angioni.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter