Fernando Diniz vê Fluminense com muitos erros e mal psicologicamente

Treinador do Tricolor disse que estranhou recuo do Flu após empatar o clássico, resultado que dava a vaga ao time das Laranjeiras

Fluminense x Flamengo Fernando Diniz
Fernando Diniz deu os méritos da vitória para o Flamengo (Foto: LUCAS MERÇON / FLUMINENSE F.C.)

Escrito por

Técnico do Fluminense, Fernando Diniz demorou para atender a imprensa na noite deste quarta-feira, no Maracanã, mas falou. Quase uma hora após a derrota de 2 a 1 para o Flamengo, que eliminou o time da Taça Rio, o comandante afirmou que viu o Tricolor com muitos erros bobos. 

- A gente errou bastante, mas o Flamengo fez uma marcação forte e bem feita. Erramos coisas simples e eles nos pressionaram de forma agressiva. Eles fizeram uma pressão bem feita. A soma desses fatores fez o Flamengo ir melhor e ter chances de abrir o placar - comentou o técnico. 

Ele também falou que viu o Fluminense com o emocional abalado e ressaltou que o Tricolor recuou demais após marcar de pênalti com Yony González, antes da metade do segundo tempo. O empate parcial dava a classificação ao time de Fernando Diniz. 

- Estranhamente. Não costumamos fazer isso. Achei que a parte emocional pesou um pouco. Não dá para falar que o resultado foi injusto. Temos de dar parabéns ao Flamengo. Levantar a cabeça e seguir adiante - finalizou. 


Agora, o Fluminense volta a campo no próximo dia 3 de abril, quando encara o Luverdense, fora de casa, pela ida da terceira fase da Copa do Brasil. Vice da Taça Guanabara e eliminado da Taça Rio, o Flu precisa que Flamengo ou Bangu vença o returno para ainda ter chance de ganhar o Campeonato Carioca. 

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter