Fake news: Everaldo não recebeu o 3º amarelo e pode defender o Flu
Atacante não recebeu o terceiro cartão amarelo contra o Internacional e pode defender o Fluminense contra o América-MG, pelo Campeonato Brasileiro

- Matéria
- Mais Notícias
Com a popularização do período político ainda próximo, as "fake news" tomaram conta das redes sociais. No futebol, não é diferente. Por exemplo, viralizou que o atacante Everaldo, do Fluminense, estaria suspenso e, por isso, não poderia enfrentar o América-MG, neste domingo, no Maracanã, Entretanto, isso é falso. Apenas o lateral-direito Léo está suspenso para a partida.
As teorias das redes sociais mostram dois caminhos. No primeiro, Everaldo teria recebido o terceiro cartão amarelo contra o Internacional, no Beira-Rio, na 37ª rodada. O atacante realmente foi punido pela arbitragem, mas este foi o segundo cartão - ou seja, não estava pendurado.
A outra teoria é que Everaldo recebeu o tercerio amarelo contra o Atlético-PR, na Copa Sul-Americana, e estaria fora. Além da competição internacional não punir para o Brasileirão, o atacante não recebeu cartão na partida. Com isso, fica o alerta: cuidado com o que se recebe nas redes sociais, pois pode ser informação falsa.
Veja algumas das reações:
alguém me tira uma dúvida, Everaldo não está suspenso? https://t.co/WWFsXVegd9
— TricoLucas (@_tricolucas1) 2 de dezembro de 2018
Everaldo está suspenso
— Milton Borges (@MiltonBorges61) 2 de dezembro de 2018
Everaldo suspenso 3 cartões https://t.co/m9D8khn5nL
— ★★★★ (@OlportoPorto) 2 de dezembro de 2018
Daniel fora e Everaldo suspenso relacionado?!
— Alberto Mofrau (@Mofrau) 2 de dezembro de 2018
Estranho demais isso.
- Matéria
- Mais Notícias