Especialistas do L! analisam estreia de William Matheus no Fluminense

Editores e colunista do LANCE! veem bom desempenho do lateral tricolor diante do Coritiba, falam de atuação promissora, mas concordam que momento é de manter cautela 

Coritiba x Fluminense - William Matheus
William Matheus (ao fundo) durante  a partida entre Fluminense e Coritiba   (Foto: Divulgação / Mailson Santana) 

Escrito por

Wiliam Matheus estreou e agradou o técnico Levir Culpi no empate sem gols diante do Coritiba, neste sábado, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro. Vindo do Toulouse, da França, o lateral-esquerdo do Fluminense ficou duas partidas como opção no banco de reservas antes de ser testado pela primeira vez na equipe titular. Especialistas do LANCE! analisaram o desempenho do jogador diante do Coxa e comentaram sobre suas chances entre os titulares do Flu. Confira!

EDUARDO TIRONI - Colunista do LANCE!

Ele foi bem diante do Coritiba, mas não é justo colocar tanta pressão nas costas dele. O que o torcedor precisa é de ter calma. O momento é turbulento no clube e quanto menos pressão houver nos jogadores, melhor. Quanto ao William Matheus, a atuação foi mesmo promissora. Ele precisa de sequência para ganhar mais confiança.

DANIEL BORTOLETTO - Editor executivo de mídias digitais do LANCE!

William Matheus foi repatriado para ser titular. Mas ainda é cedo para saber se preencherá a lacuna do setor. O torcedor espera que sim. E logo. O grande problema de Levir Culpi é ter de montar uma nova espinha dorsal com o Brasileirão em andamento. Pode ser tarde para poder sonhar com algo maior.

CARLOS ALBERTO VIEIRA - Editor executivo e colunista do LANCE!

William Matheus não comprometeu contra o Coritiba, um time que jogou na retranca e pouco atacou pelo seu setor. Foi algumas poucas vezes ao fundo com perigo e cobrou uma falta para a área que quase resultou no gol da vitória, Wellington Silva chegou tarde, já no segundo tempo.

Talvez venha a ser uma boa opção, mas será preciso vê-lo encarando times mais qualificados. Não vamos esquecer que o jogador não foi muito acionado pelo Toulouse na temporada passada, nem esquentando banco quando o novo treinador assumiu e livrou o time do rebaixamento. Também não deixou boas lembranças no seu tempo de Vasco (só mandou bem mesmo no Goiás). Vamos aguardar um pouco.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter