Especialista em ‘frias’, Frazan ganha moral e ressurge no Fluminense

Zagueiro substituiu Digão em jogo decisivo contra o Corinthians. Ser titular em partidas importantes não é novidade para o jogador, que também esteve em campo em outro 0 a 0

Frazan - Fluminense
Frazan não contava com a confiança de Diniz, perdendo espaço para Yuri (Foto: Lucas Merçon/Fluminense)

Escrito por

Sem Digão, que não se recuperou das dores na panturrilha, Frazan voltou a disputar uma partida pelo Fluminense. O zagueiro, que era preterido por Fernando Diniz, que utilizava Yuri, volante de origem, improvisado no setor, foi titular no empate com o Corinthians, por 0 a 0, pelo primeiro jogo das quartas de final da Copa Sul-Americana.

Curiosamente, o jovem defensor, cria de Xerém, também esteve em campo na última vez em que o Tricolor não levou gol, situação que tinha acontecido pela última vez no clássico diante do Flamengo, pelo Brasileiro, no início de junho. Em ambas as partidas, Frazan foi muito bem, recebendo elogios do capitão e zagueiro Digão, comentando que a "fria" que o companheiro conseguiu superar.

- É uma fria boa. Qual jogador não quer jogar um jogo importante desses, contra o Corinthians, na sua casa? Ele jogou muito bem e ajudou a segurar atrás. Agora levamos essa vantagem para o Rio de Janeiro, no Maracanã lotado. A gente espera se classificar.

Neste semestre, Frazan também foi titular na partida de volta contra o Cruzeiro, pela Copa do Brasil. Apesar do jogo ter sido 2 a 2, o zagueiro teve uma atuação segura, dando conta de um ataque poderoso, que contou na ocasião com Fred.

TABELA

> Veja a classificação e simulador da Copa Sul-Americana clicando aqui

Digão ainda com dores

Para o jogo da volta, na próxima quinta-feira, Frazan pode ser mantido como titular, já que Digão ainda sente incômodo na panturrilha, que o tirou dos últimos dois jogos do Tricolor.

- Está incomodando. Fiquei com medo de entrar, causar algo mais grave, perder a sequência do ano. A gente achou melhor, conversando com as pessoas do departamento médico, dar uma segurada para o jogo da volta.

Digão não escondeu a frustração de não poder entrar em campo. No entanto, se mostrou feliz pelo resultado obtido fora de casa.

- Frustração, mas com misto de felicidade. Feliz pelo grupo, pelo Frazan que foi muito bem. Eu tentei jogar, tratei integralmente, dois dias seguidos, mas não deu. Vamos pensar no segundo jogo, com uma boa vantagem que levamos para a casa. Vai ser muito difícil, mas saímos de pé e de cabeça erguida para conseguir essa classificação.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter