Campeonato Brasileiro Feminino | Fluminense

Fluminense foi campeão do Brasileirão Sub-18 no último sábado, contra o Internacional (Foto: Adriano Fontes)

LANCE!
22/03/2021
15:48
Rio de Janeiro (RJ)

Após a emocionante conquista do Campeonato Brasileiro Sub-18 nos pênaltis, esta segunda-feira foi dia de o Fluminense colocar na sala de troféus a primeira taça do futebol feminino na história do clube. O evento foi bastante festejado pela comissão técnica, jogadoras e quem está envolvido no projeto. Todos estiveram na sede para celebrar o feito.

Depois de vencer o primeiro jogo em casa, o Tricolor foi derrotado no Beira-Rio, mas a decisão foi para os pênaltis. A grande heroína da conquista foi a goleira Ravena, que agarrou quatro cobranças das Coloradas para consagrar o Flu. Presente na sede do clube, o presidente Mário Bittencourt falou do sonho de transformar para melhor as condições de trabalho do futebol feminino do Flu.

- Quando eu era candidato à presidência, percebia situações adversas para o time feminino. Prometi a mim mesmo que se fosse presidente, faria investimento na infraestrutura e, para a minha surpresa, após eleito, descobri que elas não treinavam em Xerém. Junto com a Amanda Storck e ótimos profissionais, trouxemos essas meninas, melhoramos as condições de treinamento e, hoje, estamos colhendo esses frutos. Ainda estamos no início do trabalho, mas os resultados serão eternos. Já fizemos história e tenho sorte de ser o primeiro presidente a conquistar esse título, com méritos para todas as atletas e profissionais envolvidos nesse momento - disse.

Confira todos os momentos registrados nas redes sociais do Fluminense.

Elas reviram o lance do último pênalti, agarrado por Ravena:

Cantaram o hino do clube:

E tiraram fotos com as imagens de quem também está na história do clube, como o atacante Fred.

O supervisor de futebol feminino, Marco Brito, também falou sobre a emoção que sentiu após a conquista desse título.

- Eu posso dizer que eu tive o privilégio de ser campeão no Fluminense como jogador, mas confesso para vocês que dessa vez está uma coisa inexplicável, uma coisa muito forte, no momento em que eu mais precisava, tive um sério problema pessoal e vocês me ajudaram no momento em que eu mais precisava. Tenho um orgulho muito grande de fazer parte disso aqui - disse.

Capitã em todas as partidas da competição, Andressa Magalhães agradeceu o apoio da comissão e das atletas, e falou sobre o orgulho em fazer parte da equipe.

- Quero agradecer as meninas por confiarem em mim, tenho muito orgulho da equipe que está do meu lado. Não tem como não se emocionar ao falar do Fluminense, dessa equipe e desse Brasileiro Sub-18. Se hoje estamos aqui, é porque cada uma de nós acreditou - completou.

No retorno ao Rio de Janeiro, o elenco foi homenageado até durante o voo, como mostra o vídeo a seguir: