menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Eduardo Baptista tem que remontar o Fluminense para encarar o Santos

Dia 13/10/2015
12:46

  • Matéria
  • Mais Notícias

Dois dias após a classificação heroica para às semifinais na Copa do Brasil, o técnico Eduardo Baptista já teve de quebrar a cabeça para o próximo desafio do Fluminense, que será amanhã, às 16h, diante do Santos, na Vila Belmiro. Para esta partida, o treinador terá o desfalque de quatro titulares: os meias Gustavo Scarpa e Cícero e o atacante Fred estão suspensos. Além deles, o lateral-esquerdo Léo Pelé, que está machucado e não joga mais nesta temporada.

Apesar desses diversos problemas, Eduardo Baptista não mexeu no desenho tático do time. A linha de quatro na defesa continua, com improvisações nas laterais. No meio, Pierre ganha a companhia de Jean, que retorna a posição de origem, enquanto Osvaldo assume a vaga de Scarpa. A única dúvida para fechar a escalação é a posição que tem dado mais dor de cabeça no Fluminense neste ano: a lateral esquerda.

No treinamento tático e técnico realizado ontem, o treinador testou o volante Douglas e o zagueiro Victor Oliveira na posição. E admitiu que esta é única posição indefinida:

– Sim. A única dúvida é a lateral esquerda. Dei uma olhadinha no Douglas. Amanhã (hoje) quero dar mais uma conferida. O Higor Leite entrou bem, em uma situação difícil. Em um momento difícil do jogo. Entrou com personalidade e vou dar uma oportunidade para ele – disse.

Sobre o substituto de Fred, Baptista tinha como opções Magno Alves, Michael e Wellington Paulista. No treino de ontem, optou pelo camisa 31. Questionado sobre a escolha, citou as características do adversário de amanhã para argumentar:

– O Santos tem um diferencial que é o volante deles, o Renato, principal articulador do time. Hoje, eu preciso de um cara de força, de velocidade, para que contenha esse homem. E o Wellington Paulista tem as características que eu consigo na parte defensiva conter as investidas do Renato, e quando eu tiver a bola ter velocidade para que possamos sair para jogar também – afirmou.

É com um time remendado e a cabeça lá na Copa do Brasil que o Fluminense vai buscar a vitória em Santos. E a torcida espera que o Time de Guerreiros vença mais uma vez.

[[GAL: LANPGL20150508_0003]]

  • Matéria
  • Mais Notícias