menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Dirigente admite Ronaldinho longe do que se espera, mas mostra paciência

Dia 13/10/2015
14:27

  • Matéria
  • Mais Notícias

Expectativa. Se tem algo que foi criada quando o Fluminense anunciou a contratação de Ronaldinho Gaúcho, esta palavara define bem. Duas vezes eleito o melhor jogador do mundo e com uma ótima passagem recente pelo Atlético-MG, o jogador recebeu a camisa 10 do Tricolor após dois meses sem jogar e rapidamente estreou. Dentro de campo, porém, não correspondeu a tudo que foi criado com a contratação dele. Ciente de que o jogador ainda está devendo, o vice de futebol Mário Bittencourt ressaltou que o clube ainda tem paciência com o craque.

- Às vezes que ele entrou e jogou, não foi nem perto do que se espera dele. Vamos ser honestos. É obvio que sabíamos que ele estava 60 dias parados. A contratação dele... a gente sabia que ele tem 35 anos, que tem nome, um dos melhores da história do futebol. Teremos toda a paciência para esperar ele se recondicionar. Não vamos perder dez jogos esperando ele se recondicionar. Vai se recondicionar e jogará - explicou.

Desde que chegou às Laranjeiras, Ronaldinho Gaúcho entrou em campo em seis oportunidades. Com ele, o Fluminense venceu três jogos (Grêmio, Figueirense e Paysandu) e perdeu outros três (Avaí, Internacional e Atlético-MG). O aproveitamento é de 50% dos pontos. R10 não marcou nenhum gol e chegou até a ser vaiado pela torcida ao ser substituído no segundo tempo da derrota para o Galo, seu último jogo pelo Tricolor.

E ainda não se sabe quando o craque terá a oportunidade de mostrar o futebol que dele se espera para a torcida do Fluminense. Com uma virose, que o tirou do clássico contra o Flamengo, o camisa 10 nem sequer está na relação dos jogadores que seguirão para Curitiba após o treino desta terça-feira. Ainda não se sabe se R10 poderá ser utilizado no jogo de domingo, diante do Sport, em Pernambuco.

  • Matéria
  • Mais Notícias